
Não é mais necessário imaginar como será o mundo completamente digitalizado e conectado – essa jornada já começou. O assunto Indústria 4.0 estará em pauta neste dia 20 de março, ao meio-dia, na Churrascaria Lobão, para abrir o ciclo anual de reuniões-almoço do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel).
O evento terá como palestrante o engenheiro Carlos Artur Trein, diretor de Operações do Senai/RS, para tarar sobre: O que é a Indústria 4.0 – conceitos iniciais; a Indústria 4.0 no mundo, tecnologias habilitadoras; cases de implantação de baixo custo no Brasil, em empresas industriais de pequeno porte; breve cenário no Brasil (diagnóstico) e passos para que a empresa implante as tecnologias, a partir do suporte técnico oferecido pelo Senai gaúcho.
CONFIRMAÇÕES – A secretaria do Cipel solicita que os interessados confirmem presença a partir do dia 7 de março pelo fone (53) 2123-8052, em horário comercial. As adesões são feitas diretamente no restaurante, no dia do almoço.