COMITIVA DA MISSÃO NACIONAL ANPROTEC ESTEVE NA LIFEMED

Visita a Lifemed – Foto: Caroline Lemos

Além do Pelotas Parque Tecnológico, a Missão Nacional Anprotec visitou a Lifemed. A empresa é uma parceira do parque que possui sede própria, e conta com um representante no Conselho de Administração do Pelotas Parque Tecnológico (Consad). Na oportunidade, os representantes apresentaram a empresa pelotense, que atende mais de 250.00 pacientes por ano, com bombas e equipamentos em terapia de infusão.

O grupo da Missão também conheceu o espaço físico que abriga a Lifemed: um complexo que soma 18 mil m² de construções. Ao final da visita, o Presidente da Reginp, Carlos Eduardo Aranha, e a Superintendente de Executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires, realizaram a entrega do certificado de participação na Missão Nacional Anprotec, ao Gerente de projetos da Lifemed, Leonardo Reichow, que é também presidente do APL da Saúde Pelotas e Região, e Conselheiro do Pelotas Parque Tecnológico representando as empresas não residentes.

Demonstrações de protótipos e Doces de Pelotenses foram destaque

Após as boas-vindas da Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, os diretores do Parques Tecnológicos da região Sul, Rosani Ribeiro e Arthur Gibbon, apresentaram seus respectivos ambientes de inovação, contando sobre a história de criação de cada um e as iniciativas realizadas nos ambientes. Rosani destacou o preenchimento total das salas disponíveis no parque, bem como os eventos realizados em 2018, que bateram recorde de público. Gibbon apresentou as ações do Oceantec, os laboratórios de bases tecnológicas, e o projeto piloto da sala de prototipagem instalada no parque tecnológico da FURG.

Os gestores das incubadoras Conectar – UFPel, Ciemsul – UCPel e Innovatio – FURG, também tiveram espaço para falar sobre suas iniciativas, e apresentar alguns cases de sucesso. As empresas Indeorum, Freedom, Outdabox e Melhor Envio, tiveram espaços de fala para contar suas trajetórias, e apresentar alguns dos seus produtos. A Outdabox animou os visitantes com seus produtos de realidade virtual, para as áreas de construção civil e educação, em 3D. Já a Freedom deixou o grupo encantado com a demonstração do protótipo de uma cadeira de rodas elétrica e autônoma.

A Co.place Coworking acolheu a comitiva da Missão Anprotec para o almoço, que seguiu com a distribuição ao público dos tradicionais doces pelotenses. As Soberanas da Fenadoce 2019, que também participaram da recepção, deram as boas vindas à comitiva formada por representantes de Parques Tecnológicos e Incubadoras de todo Brasil. Ao lado da Diretora Executiva, do Pelotas Parque Tecnológico, Rosani Ribeiro, a  rainha Kaiana Spiering, e as princesas Carolina Ávila Gotthilf e Kathlen Iandra Silva Prestes, convidaram a todos para visitarem a edição 2019 da Fenadoce.




Comentários