PREFEITO DO CAPÃO DO LEÃO É O NOVO PRESIDENTE DA ZONASUL

O prefeito de Capão do Leão, Mauro Nolasco (PT), assumiu nesta quarta-feira (20) a presidência da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) para a gestão de 2019/2020. A eleição ocorreu sem disputas, através da aclamação unânime da chapa de consenso apresentada pelos prefeitos com a participação de diversos partidos políticos.

Para a vice-presidência da entidade foram eleitos a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB) e o prefeito de Arroio Grande, Luiz Henrique Pereira da Silva (PP). A assembeia, realizada em um dos estandes da 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, na sede do Capão do Leão da Embrapa, também marcou o encerramento da gestão do prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter (PDT).

Nolasco foi o indicado ao cargo pelos outros três prefeitos petistas: Alexandre Lindenmeyer, de Rio Grande; Arilton Freitas, de Santana da Boa Vista e Adriano dos Santosjorge a, de Candiota, os quais, conforme o acordo de rodízio partidário, estariam aptos a assumir o comando da entidade. O escolhido já foi vereador em seu município, tendo sido eleito para o cargo de chefe do Executivo em 2016, com 40, 84% dos votos. Servidor público federal, Nolasco tem formação superior em Gestão Pública. “ É motivo de orgulho ter a oportunidade de assumir a liderança desta associação que tem história e muitas realizações em sua trajetória. Um sonho que se tornou realidade graças à colaboração de muitos amigos e parceiros de jornadas. Quero agradecer a confiança de todos”, declarou em seu discurso de apresentação.

Conforme Nolasco, a intensão é pautar ações de continuidade à atual gestão, a qual ele respondia pelo cargo de vice-presidente, promovendo missões de prefeitos a Brasília para o encaminhamento de pleitos e buscar alternativas que amenizem o prejuízo das prefeituras em função do atraso no repasse de recursos para o financiamento da saúde. “Recebemos duras críticas nas mídias sociais pela deficiência dos serviços prestados. Os atrasos de repasse para o Capão do Leão, por exemplo, datam de outubro de 2018”, citou ao pedir a sua vice, Paula, para auxiliar na busca de soluções dentro do governo estadual.

Metas para gestão
O novo presidente ainda elencou como metas de sua gestão o trabalho em parceria com as Alianças Pelotas e Rio Grande e demais entidades representativas visando a finalização das obras de duplicação da BR 116, bem como, o estabelecimento de pauta regional permanente para ser encaminhada junto aos governos estadual e federal, assegurando, assim, ações voltadas à Zona Sul gaúcha nos novos mandatos governamentais.

CHAPA ELEITA
Presidente – MAURO NOLASCO (PT) – Capão do Leão
1ª Vice-Presidente: PAULA SCHILD MASCARENHAS (PSDB) – Pelotas
2º Vice-Presidente: LUIZ HENRIQUE PEREIRA DA SILVA (PP) – Arroio Grande
1º Secretário: LUIS ALBERTO PERDOMO (PSB) – Pedras Altas
2º Secretário: MOACIR OTÍLIO ALVES (PMDB) – Pedro Osório
1º Tesoureiro: DIOCÉLIO JAECKEL (PTB) – Morro Redondo
2º Tesoureiro: MARCO ANTÔNIO BARBOSA (DEM) – Chuí

CONSELHO FISCAL:
Titulares:
– RUDINEI HARTER (PDT) – São Lourenço do Sul
– ARILTON FREITAS (PT) – Santana da Boa Vista
– SELMIRA FEHRENBACH (PMDB) – Turuçu
SUPLENTES:
– DOUGLAS SILVEIRA (PP) – Cerrito
FABIANY ROIG (PSB) – São José do Norte
JOSÉ ANTÔNIO DUARTE (PDT) – Pinheiro Machado




Comentários