CDL-RG PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE TRAVESSIA ENTRE RIO GRANDE E SÃO JOSÉ DO NORTE

    A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Grande participou no último dia 25, de uma reunião com a Superintendência do Porto do Rio Grande e a Prefeitura de São José do Norte. O assunto tratado foi a travessia de veículos entre os dois municípios que teve portaria ampliando os horários da balsa, mas que não estão sendo cumpridos. O presidente da CDL, Igor Klinger, o vice-presidente da entidade, Renato Silveira, a prefeita de São José do Norte, Fabiane Roig, e o superintendente do Porto, Fernando Estima conversaram sobre o imbróglio.

    A Superintendência do Porto do Rio Grande desde meados de dezembro publicou portaria que ampliava os horários da balsa de veículos. A decisão foi comemorada por ambas as cidades, mas a empresa que presta a atividade não cumpriu com a determinação. “O aumento do número de viagens diárias dará mais agilidade ao transporte, diminuirá as filas em ambos os municípios e potencializa o turismo de toda a região”, afirma Igor Klinger. Durante o encontro, a Prefeita e a CDL passaram ao novo superintendente os inúmeros prejuízos que o não cumprimento ocasiona para a região.

    “Sabemos claramente que ampliando o horário haverá demanda para as embarcações. Há muitos anos as cidades pedem uma nova tabela e agora que possui não está sendo cumprida. Queremos uma resposta clara da Agergs sobre o tema”, avalia Klinger. O assunto foi encaminhado à Agergs pela Suprg, visto que é o órgão regulador da atividade. “Precisamos equacionar essa situação para que o serviço seja oferecido o mais breve possível e trabalharmos para oferecer melhores condições a quem quer utilizá-lo, como um aplicativo para venda de passagens antecipadas”, conclui.




    Comentários