FABRÍCIO TAVARES–PSD ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PELOTAS PARA 2019

Com Tavares estarão na nova Mesa Diretora Éder Blank (PDT), Zilda Bürkle (PSB), Salvador Ribeiro (MDB) e Marcos Ferreira (PT)

Em uma Sessão Extraordinária, que durou cerca de 25 minutos, o vereador Fabrício Tavares (PSD) foi eleito para presidir a Câmara Municipal de Pelotas em 2019. O atual líder do governo Paula, no Legislativo, e presidente das Comissões de Meio Ambiente e de Ciência e Tecnologia obteve 18 votos. A vereadora Fernanda Miranda (PSOL) que também concorria, contabilizou apenas o próprio voto. Ainda houve duas abstenções: dos vereadores Ivan Duarte (PT) e José Sizenando (DEM).

A composição da Mesa Diretora para o terceiro ano da vigésima legislatura terá ainda dois novos nomes para os cargos de primeiro e segundo vice-presidentes: foram eleitos, respectivamente, Éder Blank (PDT) e Zilda Bürkle (PSB). Nos cargos de primeiro e segundo Secretários houve uma alternância de posição, entre Salvador Ribeiro (MDB) que assume como primeiro Secretário e Marcos Ferreira, o Marcola (PT) que fica de segundo Secretário.

Ao agradecer o apoio dos colegas vereadores, Fabrício Tavares, reafirmou seus compromissos frente ao comando da Casa do Povo. “Minha prioridade é acelerar o processo de definição da nova sede própria da Câmara e espero que até o final de fevereiro nós possamos definir este local” destacou o futuro presidente, apontando também o trabalho para viabilizar implantação de sinal aberto para a TV Câmara, além de ações que atendam o regulamento interno do Legislativo. A nova Mesa assume a partir do dia 02 de janeiro.

O novo presidente

Fabrício Ckless Tavares da Silva é advogado e ex vice-prefeito de Pelotas, tem 44 anos e há duas décadas acompanha o meio político, onde já exerceu diversos cargos e funções, entre eles: Diretor Regional da Fundação de Atendimento Sócio Educativo do Rio Grande do Sul – FASE/RS (2003/2004), Assessor do senador Sérgio Zambiasi (2004), Secretário Municipal de Habitação e Obras de Pelotas (2005/2006) Secretário Municipal de Obras de Pelotas (2007/2008), Diretor Adjunto da Diretoria de Infra-estrutura e Energia da Agência Gaúcha do Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) (2013), Administrador do Porto de Pelotas (2014) e Secretário de Qualidade Ambiental (2015-2016).

Na eleição Municipal de 2008 foi eleito vice-prefeito de Pelotas, com 109.011 (cento e nove mil e onze votos) ao lado do Prefeito Fetter Junior. Além das responsabilidades legais de um vice- prefeito, também recebeu a missão de coordenar a Defesa Civil do Município e o projeto dos 200 anos da cidade de Pelotas. Em 2016, concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador e foi eleito com 2.576 votos.

 Veja como ficou a composição da nova Mesa para 2019

 Presidente – Fabrício Tavares (PSD)

1º Vice-presidente – Éder Blank (PDT)

2º Vice-presidente – Zilda Bürkle (PSB)

1º Secretário – Salvador Ribeiro (MDB)

2º Secretário – Marcos Ferreira – Marcola (PT)




Comentários