CIPEL ENCERRA ATIVIDADES ANUAIS NESTA QUARTA(28)

Com bons motivos para celebrar e buscando projetar os próximos anos através de um planejamento estratégico bem fundamentado, o Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) encerra as atividades externas do ano de 2018 nesta quarta-feira, trazendo a Pelotas o workshop: “Desafios regionais: mobilização e reflexão sobre o futuro do RS”, através da vinda dos consultores da Agenda 20/20 ao município. O evento está marcado para as 17h, no Salão de Eventos do Parque do  Sesi,  tem entrada gratuita e é aberto à participação da comunidade.

A Agenda 20/20, movimento que reúne diversos segmentos da sociedade gaúcha busca transformar a realidade do Rio Grande do Sul estudando as tendências globais e o panorama socioeconômico da região e do Estado, através da Sinaleira 2020. A ferramenta é utilizada para mostrar mais de 50 indicadores, os quais estão divididos nas cores vermelho, amarelo e verde, simbolizando o que deve parar, o que deve melhorar e o que deve prosseguir, respectivamente.

A partir desses dados, representantes de entidades, do setor empresarial, de universidades, do poder público, entre outros organismos devidamente credenciados, serão convidados a propor ideias a serem implementadas no Estado. A Agenda 20/20 surgiu em 2006 com o propósito de criar uma agenda estratégica a fim de traçar os rumos de desenvolvimento para serem adotados pela iniciativa privada e pelo poder público desde aquele ano até 2020. Uma das maiores conquistas do movimento foi a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, no final de 2015.

Conforme o presidente do Cipel, Amadeu Fernandes, a expectativa é de reunir variados segmentos da sociedade organizada para a discussão os potenciais regionais que precisam de mais atenção para realmente trazerem frutos à região. Fernandes também lembrou que a atividade desta quarta-feira será emblemática para selar um ano de muito trabalho, de muito esforço mas que alcançou bons resultados para a zona sul e, especialmente para Pelotas: “ as conquistas de recursos para as obras de duplicação da BR 116; o aumento de nossa representatividade política e a eleição de um governador pelotense, identificado com as nossas peculiaridades e ciente de nossas carências são os pontos positivos deste ano que se encerra, motivando as corporações para novos desafios”, disse.

CONFIRMAÇÕES – Interessados em participar devem confirmar presença pelo fone (53) 212308052, em horário comercial. Após os trabalhos, está previsto coquetel de confraternização.  




Comentários