AGENDA DO PARQUE TECNOLÓGICO

O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. São 28 empresas iniciantes ou consolidadas no mercado ligadas ao Parque que desenvolvem projetos sobre tecnologia e inovação voltados a áreas da saúde, indústria criativa, informação e comunicação.

O espaço abriga atualmente 17 companhias com foco em desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras, divididas em “consolidadas” (iniciantes com subsídios) e “consolidadas” (dotadas de autonomia). As outras 11 também se somam ao ecossistema de organizações presentes no Parque como institucionais, agregando conhecimentos de ensino e pesquisa aos demais empreendimentos.

GPAM ADV: Café em Rede

Economia e contratos em rede são os temas previstos para o GPAM ADV: Café em Rede, um evento realizado pela Guterres, Passos, Almeida & Maragalhoni Advocacia Empresarial para seus atuais clientes. Através de uma reunião informal, o escritório de advocacia busca potencializar as relações públicas e aproximação comercial entre os convidados.

Data: 26/11
Hora: 08h30
Local: Sala Multiuso

Agro Inovação: oportunidades para startups e investidores

A Incubadora Conectar, da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, em parceria com o Pelotas Parque Tecnológico realiza o Agro Inovação, um seminário com objetivo de aproximar empreendimentos tecnológicos e o agronegócio. A programação do evento conta com palestras e pitchs das empresas, e são convidados a participar estudantes, empresários rurais e público vinculado ao agronegócio e tecnologia.

Data: 28/11
Hora: 13h45
Local: Auditório

Incompatibilidade Tecnológica e Inovação

O APL da Saúde Pelotas e Região realiza um ciclo de palestras sobre Incompatibilidade Tecnológica e Inovação na área de saúde. O evento, que acontece no dia 28/11, conta com os palestrantes do Hospital Escola da – UFPel, Lauren Sallaberry Ferreira, Cleiton Garcia, Marcelo Colossi e Thiago Gonzales. São convidados a participar do evento, profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e da Saúde, além de estudantes, startups e empreendedores. As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/2Dq7FUl.

Data: 28/11
Hora: 19h
Local: Sala Multiuso

SWP Summit #8

O SWP Summit #8, marcado para os dias 1º e 2 de dezembro, acontecerá pela segunda vez no Pelotas Parque Tecnológico, e promete ocupar o espaço de forma criativa, dando ênfase ao tema proposto para o encontro: Transformação pessoal, digital e cultural. Entre os palestrantes confirmados, estão os nomes de Laura Terra, Ricardo Matsumura Araujo e Alexandre Leite Silva. Até o momento já foram confirmadas 11 palestras, 02 painéis e 09 atrações para o público, entre fook trucks, flash tatto e brechó. Os ingressos para o SWP Summit #8 já estão disponíveis no link https://bit.ly/2yjCDtt, no valor de R$ 60 no pré-lote, até o dia 14 de novembro.

Data: 01 e 02/12
Hora: 08h
Local: Auditório

Comentários