ESPECIAL DE DOMINGO: FNC PROPÕE GRANDES NEGÓCIOS E INOVAÇÕES

A recuperação do volume de negócios na construção, sentida neste ano de 2018, anima as projeções dos segmentos da cadeia produtiva, que planejam novos lançamentos e mais segurança no mercado a partir de 2019. Os dados foram apresentados pelo presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região, Fabrício Iribarrem, durante a Feira de Negócios da Construção (FNC), que ocorreu até ontem, sábado, no Parque do Sesi, em Pelotas.

O presidente do Sinduscon/Pelotas também destacou o espírito de parceria entre construtores, imobiliárias, representantes comerciais de materiais de construção e indústrias que se uniram com o propósito de realizer a feira e fomenter os negócios.

Já o presidente da FNC, Ivan Iribarrem, chamou atenção para as questões de inovação e tecnologia presentes nos estandes da maioria dos expositores e antecipou importantes contatos travados nas primeiras horas do evento com pesquisadores e representantes de empresas interessados em desenvolver projetos nas áreas de geração de energia, aquecimento de residencies e aproveitamento de fontes renováveis para adoção nos empreendimentos.

A FNC foi promovida pelo Sinduscon/Pelotas o e pela Associação dos Representantes Comerciais de Materiais de Construção da Região Sul (Arecomsul), contando com expressiva participação de empresas do segmento para impulsionar negócios entre indústria, compradores, como lojistas e construtoras e publico em geral. 

EVENTOS PARALELOS

Mais de 200 pessoas acompanharam o Seminário de Sustentabilidade da Construção, promovido pelo Instituto Brasileiro de Inteligência (IBI) e pelas empresas EMak Soluções e Domi House Projetos. A atividade debateu a utilização do método steel frame e mostrou que Pelotas e região contam com profissionais qualificados e empresas prontas para absorção de novos projetos. “Um mercado que pode ser estendido. Temos tudo à disposição. Basta que profissionais engenheiros e arquitetos absorvam a ideia”, disse o proprietário da Domi House, Alex Kuhn. 

Na última sexta-feira,  o Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da Fiergs apresentou o Programa Indústria Solar RS, que incentiva a geração de energia solar pelas indústrias oferecendo preços especiais e garantindo grande parte da energia consumida.




Comentários