ESPECIAL DE DOMINGO: ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PELOTAS ANUNCIOU HOMENAGEADOS 2018

Ramiro Rodrigues, Café Aquário, Dilnei Rodrigues, Escola Louis Braille, Ciloter Irribarrem da Safras e Cifras e o presidente da Associação Comercial de Pelotas, Mauro Bom.

No dia 13 de setembro, o Salão Nobre do Edifício Palácio do Comércio será palco da tradicional noite de homenagens da Associação Comercial de Pelotas (ACP).

Durante coquetel festivo, serão agraciados com os títulos de Comerciante do Ano, Mérito de Serviços e Instituição Amiga de Pelotas, respectivamente, os empresários Ramiro Martins Rodrigues, sócio-fundador do Café Aquários, Cilotér Borges Iribarrem, diretor-fundador do grupo Safras & Cifras, e a Associação Escola Louis Braille, presidida por Dilmar Rodrigues.

Esta será a 39ª edição da premiação anual “Comerciante do Ano” e a 19ª edição do prêmio “Mérito em Serviços”, que buscam homenagear profissionais que se destacam em Pelotas. Premiação mais recente da ACP, o título “Instituição Amiga de Pelotas” foi instituído em 2008 como forma de agradecimento às instituições que trabalham em prol da comunidade pelotense.

 

Ciloter Iribarrem da Safras e Cifras

Conforme o Presidente da Associação Comercial, Mauro Bom, a escolha dos titulados do evento se dá por meio de votação realizada pela diretoria. Durante reunião, são discutidas as trajetórias dos nomes indicados previamente pelos membros da Diretoria da ACP, que defendem suas indicações. A decisão se baseia no caráter empreendedor e participativo no comércio e no comprometimento com o desenvolvimento da cidade e região.

“É uma satisfação fazermos esta escolha e depois nos surpreendermos ainda mais quando conhecemos mais a fundo suas histórias. As histórias das empresas têm muito a ver com a vida das pessoas, com o sonho, com a capacidade de superar obstáculos e vencer desafios e a capacidade de acreditar que o dia de amanhã será melhor”, falou o presidente. Para Bom, se a ACP este ano completa 145 anos, é porque alguém lá atrás acreditou. “Mesmo com todos os percalços de crise que vivemos, a escolha destas três instituições de sucesso mostra que temos futuro sim, que a nossa cidade tem futuro, só é necessário acreditar e fazer a nossa parte”, finalizou.

Escola Louis Braille – Instituição Amiga de Pelotas

A presidente do Conselho da ACP, Mara Casa, aproveitou a coletiva de imprensa de apresentação para cumprimentar todos os homenageados. “Fico muito feliz. Parabéns por se destacarem e trazerem produtividade a nossa região, sendo merecedores destes títulos. Gostaria de parabenizar a diretoria pelas belas escolhas”, acrescentou.

O coquetel de premiação está agendado para as 20h do dia 13 de setembro, no salão localizado no 8º andar do edifício sede da ACP, na rua Sete de Setembro, 274. Além da entrega das distinções aos três homenageados de 2018, o evento também celebrará a passagem dos 145 anos da Associação Comercial de Pelotas.




Comentários