DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL É NESTE SÁBADO NO PARQUE DO SESI

Com o tema “Futuro dos Nossos Filhos”, o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região e o Sesi aguardam hoje (18), a partir das 13h, no Parque do Sesi – prolongamento da avenida Bento Gonçalves, os trabalhadores da construção e seus familiares para a sétima edição consecutiva local do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento é gratuito e deverá reunir cerca de 2,5mil pessoas, que já estão previamente cadastradas, para ações de cidadania, lazer, serviços e educação.

Através de parcerias firmadas com instituições locais e com o apoio das construtoras, os participantes poderão usufruir de serviços como corte de cabelo, testes de acuidade visual e glicemia, orientação sobre higiene bucal, segurança do trabalho, emissão de documentos, vacinações, mateada e alimentação. Após as 16h, está previsto sorteio de brindes, entre os quais: notebook, bicicleta, eletrodomésticos e eletrônicos.

As crianças receberão atenção especial com programações educativas e lúdicas, orientadas pelo Exército Brasileiro, Secretaria de Trânsito e área Pedagógica do Sesi, além dos brinquedos infláveis na área externa ao Ginásio do Sesi.

Promovido nacionalmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, o DNCS deste ano aproveitará seu alcance para mostrar a importância da educação das crianças, transmitindo a mensagem de que elas podem fazer a diferença na construção do País.

SERVIÇO

O que: DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL

QUANDO: 18 DE agosto

LOCAL: PARQUE DO SESI – prolongamento da avenida Bento Gonçalves

HORA: a partir das 13h

ENTRADA: Gratuita, porém, restrita às pessoas já cadastradas e mediante apresentação de pulseira de acesso 




Comentários