PELOTAS 206 ANOS NESTE SÁBADO! CIDADE RECEBE HOMENAGEM DAS RÁDIOS UNIVERSIDADE E MAIS NOVA FM

    Neste sábado (07), Pelotas comemora 206 anos de história. Para marcar a data, as Rádios Universidade e Mais Nova presentearão a cidade com um bolo de 206 metros, a partir das 16h no entorno da Praça Coronel Pedro Osório. O presente será confeccionado pela Escola de Gastronomia do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.

    Conforme a assessora de marketing da Rádio Universidade, Bruna Heinemann, as rádios são responsáveis pela logística do presente, como a busca pelos ingredientes necessários e por patrocínio. Além disso, estão envolvidas na divulgação do evento. “Como empresas consolidadas em Pelotas, devemos integrar a comunidade nas comemorações”, acredita.

    A ideia de presentear a cidade com um bolo de 206 metros partiu do coordenador da Rádio Mais Nova Pelotas, Mateus Ribeiro. De acordo com ele, a inspiração surgiu do aniversário de Caxias do Sul, onde a rádio também confeccionou um bolo. “O aniversário da cidade é uma importante data e não poderíamos ficar de fora”, conta.

    A montagem do bolo começará às 6h da manhã e deve ser finalizada às 16h, quando será cantado o parabéns à Pelotas, em frente à Prefeitura. As bandas escolares da Secretaria Municipal de Educação (Smed) também integrarão as comemorações, a partir das 14h, percorrendo o Centro Histórico e calçadão.

    Das 13h às 15h, no Mercado Central, terá apresentação do Clube do Choro. No interior da Praça Coronel Pedro Osório ocorrerá o evento Comida de Rua, das 10h às 18h. Já as finais dos Jogos Abertos de Pelotas (JAP) serão disputadas nos turnos manhã e tarde, no Ginásio Municipal de Educação Professor Orocindo Azevedo “Karosso”.




    Comentários