SAGRES ADQUIRE GUINDASTE ALEMÃO PARA DESCARGA DE CELULOSE NO PORTO DE RIO GRANDE

Equipamento de última geração tem capacidade para até 100 toneladas e será utilizado nas operações de celulose

Já está no Porto de Rio Grande o novo guindaste hidráulico adquirido pela Sagres para a descarga de barcaças de celulose nas operações coordenadas pela empresa. O equipamento da marca Konecranes/Gottwald tem capacidade para até 100 toneladas, com alcance de 46 metros. Segundo a gerente geral de vendas de operações da Sagres, Leila Vettorello, o guindaste foi importado da Europa, e levou 43 dias desde o embarque em Rotterdam, na Holanda até o Porto de Rio Grande. Um dos diferenciais do novo guindaste é a maior agilidade operacional, com menor consumo de combustível. “O equipamento tem capacidade para movimentar 500 toneladas de celulose por hora”, destaca.

A partir da liberação aduaneira, a próxima etapa será a montagem do guindaste, que contará com uma equipe, especializada no segmento. Efetivada a montagem, o equipamento estará liberado para utilização nas operações. “Temos um cronograma de 40 dias entre a montagem e o início dos testes de operação”, informa Leila.

A empresa também fez a aquisição de mais dois equipamentos que ampliam a capacidade operacional como o Grab – utilizado para carregar e descarregar cargas a granel, e o Spreader – uma garra suspensa para uso em operações de celulose.

Comentários