PARCERIA COM SEBRAE INSTITUI ROTEIROS EM PROJETO TURÍSTICO

Itinerários contam história do período do charque e abrangem ações gastronômicas e de artesanato

Um conjunto de iniciativas – intitulado Pelotas Turismo Cultural -, com o objetivo de valorizar as atividades turísticas e culturais do Município, esteve em pauta em recente reunião dos secretários de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Fernando Estima, e de Cultura (Secult), Giorgio Ronna, com a gerente de projetos do Sebrae, Jussara Argoud, e o proprietário da Charqueada São João, Marcelo Mazza.

Para apresentar o andamento dos roteiros que estão sendo elaborados, participaram do encontro os arquitetos e consultores do Sebrae, Vladimir Roman e Ceres Chevallier. A intenção é que os itinerários contemplem o período charqueador da região, com passagem por diversos pontos da cidade como o Centro Histórico, os quilombos e as charqueadas.

O projeto Pelotas Turismo Cultural, gerado pela parceria entre Prefeitura e Sebrae, tem se destacado pela dimensão de suas ações com enfoques cultural, turístico e religioso. As atividades envolvem desde a qualificação dos serviços gastronômicos, passam pelo artesanato local e chegam até a construção de rotas turísticas.




Comentários