PREFEITA DE PELOTAS VISITA PORTO NA ALEMANHA E REÚNE-SE COM DIPLOMATAS

    A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, segue nesta semana em sua agenda na Alemanha, no Programa de Estudo e Diálogo para Políticas Comunitárias e de Intercâmbio da América Latina. A chefe do Executivo é convidada pela Fundação Konrad Adenauer e é a única representante do Brasil no encontro.
    Nesta terça-feira (20), Paula visitou o porto de Duisport, em Duisburg, considerado um dos mais importante da Europa. De acordo com a prefeita, são 1.550 hectares que configuram em um centro logístico com 300 empresas instaladas e 45 mil empregos diretos e indiretos. O porto movimentou 300 mil contêineres no ano passado e trabalha com aluguéis de imóveis logísticos e terrenos; prestação de serviços logísticos; embalagem industrial e logística contratual.
    Mais cedo, Paula e uma comitiva foram recebidas por Daniel Schranz, prefeito de Oberhausen, que falou sobre orçamento, investimentos sociais e desafios do município de 200 mil habitantes na Renânia, no norte da Westphalia.
    Na noite de segunda (19), Paula se reuniu com diplomatas e Konrad Adenauer, neto do primeiro Chanceler da República Federal da Alemanha de mesmo nome, em confraternização organizada pela jornalista Hildegard Stausberg. A prefeita aproveitou a ocasião para divulgar as belezas naturais de Pelotas e presenteou a anfitriã com o livro “Laranjal em Imagens”, do fotógrafo Nauro Junior.



    Comentários