FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA EM PELOTAS

VII Festival Internacional Sesc de Música
Orquestra Acadêmica do Festival no Largo do Mercado Público em Pelotas-RS
Data:27-01-2016
Foto: Flávio Neves

Está confirmado para as 20h30 desta sexta-feira (26/01) o maior espetáculo do 8º Festival Internacional Sesc de Música. O concerto de encerramento desta edição terá a participação de centenas de profissionais dedicados aos 12 dias de evento, entre professores, alunos, músicos e técnicos, que estão desde 15 de janeiro transformando a rotina de Pelotas. A comunidade poderá assistir ao último concerto desta edição no Largo do Mercado Público, onde está sendo montado um palco de 20 metros de largura, e também acompanhar a transmissão ao vivo pela internet no site www.sesc-rs.com.br/festival e Facebook www.facebook.com/sescrs.

O programa do concerto reserva ao público obras como as ouvidas nos filmes: James Bond, Chicago, O Poderoso Chefão, Grease e Footlose, entre outros clássicos do cinema mundial, que serão interpretados pelos alunos do festival ao lado de artistas convidados. Além de bailarinos da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, estão confirmados para o espetáculo solistas como Ana Lonardi, Gabrielle Fleck e Luiz Barcelos Panta, entre outros.

O FESTIVAL: Em sua oitava edição, o Festival Internacional Sesc de Música ocorre de 15 a 26 de janeiro, em Pelotas/RS, com diversos concertos e apresentações nos mais variados locais, além das classes musicais com professores brasileiros e estrangeiros. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.

Nestes 12 dias de evento, mais de 500 músicos profissionais estão mobilizados em 50 espetáculos e 24 cursos. Professores e alunos de 15 nacionalidades estão em Pelotas, vindos de países como Itália, Alemanha, Bulgária, Bielorússia, França, Bélgica, Estados Unidos, Rússia, Argentina, Venezuela, Colômbia, Chile, Uruguai e Peru, além do Brasil.

A realização do 8º Festival Internacional Sesc de Música é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura Municipal, Universidades Federal e Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Ospa, Expresso Embaixador, Arroz Extremo Sul, Ecosul, Biri Refrigerantes e Café 35.

::: SOBRE O 8º FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA ::::

O QUE É? O Festival Internacional Sesc de Música é um dos maiores da área na América Latina e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.

QUANDO? De 15 a 26 de janeiro de 2018, em Pelotas.

COMO? Durante o Festival, no turno da manhã, acontecem as classes (cursos); no período da tarde, os ensaios; e à noite, as apresentações, todas com entrada franca para a comunidade.

::: DADOS GERAIS :::

– Aproximadamente 500 profissionais da música, entre professores, alunos, músicos e técnicos.

– Espetáculos gratuitos (concertos no Theatro Guarany, espetáculos nos palcos externos, recitais de alunos, concertos de Música de Câmara e recitais na comunidade).

– 50 professores de 12 países.

– 24 cursos disponibilizados, reunindo cerca de 300 alunos de diversos estados e países.

– A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural das Universidades Federal e Católica, Faculdade Senac, Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Ospa,  Expresso Embaixador, Ecosul, Arroz Extremo Sul, Biri Refrigerantes e Café 35.

::: PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO DIA DO FESTIVAL 2018 :::

26/01
13h – Recital de Alunos – Bibliotheca Pública Pelotense
17h30 – Grupo de Metais do Festival – Largo do Mercado Público
19h – Música de Câmara | Classe de Violão – Bibliotheca Pública Pelotense
20h30 – Concerto de Encerramento | Música de Cinema | Orquestra Acadêmica do Festival – Regente Evandro Matté (BRA/RS) – Largo Mercado Público – Transmissão ao vivo pelo site www.sesc-rs.com.br/festival e Facebook www.facebook.com/sescrs.

Comentários