AGÊNCIA INCOMUM INICIA 2018 COM NOVAS CONTAS DE NORTE A SUL DO PAÍS

    Stela Nesello, Daniel Moreira, Gisele Treptow e Ana Paula Bachiega, sócios da Agência Incomum. Foto: Luigi Sodré

    O começo do ano é de boas notícias na Incomum. O trabalho não para, três novos clientes já estão com a agência neste primeiro mês: a Nelson Wendt Alimentos, de Pelotas; a GX Investimentos, de Rio Grande e a rede Quartetto Supermercados, de Tocantins. A Incomum prevê um ano movimentado, com um portfólio ainda mais extenso e a consolidação do trabalho na região Norte.

    Retomada no setor arrozeiro
    A ligação entre a Incomum e a Nelson Wendt Alimentos é antiga — desde 1996, quando a empresa do setor alimentício foi o primeiro cliente de propaganda da agência. O trabalho que está reiniciando em 2018 marca a terceira vez em que o Arroz Emoções, carro-chefe da empresa, é atendido pela Incomum. Desta vez, o escopo envolve também a exportação. “Estamos assumindo a conta completa — on e off — e temos desafios importantes para conquistar, como estratégias de crescimento para a exportação com um produto que está em franca expansão”, explica Daniel Moreira, Diretor de Criação. A Incomum também está implantando na Nelson Wendt o Plano de Voo — metodologia própria da agência — que se encontra ainda na etapa de diagnóstico, com jornadas empáticas em Recife, Salvador e Fortaleza, mercados fortes do produto.

    Consolidação em Tocantins
    “A Agência Incomum chegou a Palmas para ficar”. A palavra é Diretora de Atendimento da agência, Stela Nesello. A empresa comemora essa consolidação assumindo a conta do Quartetto Supermercados. Com seis lojas, o novo cliente ocupa a posição número 100 do ranking da AGAS divulgado em 2017, e aparece ainda como a primeira rede de varejo do Tocantins por faturamento. Segundo Stela, a Incomum será responsável por cuidar da imagem do cliente de maneira on e off line.

    A primeira campanha contará com a digital influencer da região Katiúcia Gutterres (Madame Amélia), que possui mais de 37 mil seguidores no Instagram, como garota-propaganda. “Quando vimos os vídeos da Madame Amélia, percebemos que ela personifica muito bem o que gostaríamos de passar: uma mulher forte, vaidosa, mas muito afetiva com a família e o lar”, declara Alexandre Castro, responsável pelo atendimento da Incomum em Tocantins. Além da rede de supermercados, a Incomum também já começa a colecionar trabalhos na região de Palmas. A agência criou a nova identidade visual e conceito do restaurante Quadra Contemporânea e da Mix Alimentos.

    Novos mercados
    Outra conta que está iniciando os trabalhos na casa é a GX Investimentos. Apesar de nova, a GX está vinculada a XP Investimentos, uma das maiores empresas de investimentos do Brasil. A GX trabalha a partir de estratégias que ajudam os clientes a gerar riqueza para a vida. Durante os primeiros meses de atendimento, a Incomum irá realizar o Plano de Voo para chegar a um posicionamento de marca que possa responder a um plano de crescimento nacional. “É um mercado diferente do que já atendemos. Isso é positivo no sentido de diversificar as áreas com que trabalhamos”, ressalta a diretora da Incomum, Ana Paula Bachiega.

    Sobre a Incomum (http://www.incomum.in)
    Desde 1995, a Incomum é uma agência focada em comunicação estratégica empresarial. A agência constrói processos de comunicação estratégica eficientes passando por quatro etapas: diagnóstico, conceito, planejamento e solução. Da teoria para a prática, a Incomum é criadora da metodologia Plano de Voo — desenvolvida unicamente com o objetivo de ajudar marcas a redescobrirem sua verdadeira identidade e se posicionarem como únicas para seus públicos, nos seus mais diversos pontos de contato e relacionamento, sejam eles online ou off-line. Possui sede em Pelotas (RS) com filial em Chapecó (SC) e Palmas (TO).

    Comentários