ESPECIAL DE DOMINGO: CAROLINA OSÓRIO SERÁ A PRIMEIRA MULHER A PRESIDIR A ASSOCIAÇÃO RURAL DE PELOTAS

    Carolina Osório será a primeira mulher a presidir a Associação Rural de Pelotas.

    A agropecuarista Carolina Luiza Peró Osório será a primeira mulher a presidir a Associação Rural de Pelotas (ARP), na gestão 2017/2019. A posse está marcada para o dia 11 de dezembro, juntamente com a nova diretoria, eleita por aclamação, na tarde de segunda-feira (27) , durante assembleia geral ordinária, no Salão Nobre da entidade. Foram eleitos ainda os membros dos Conselhos Técnico e Fiscal, para o biênio de dezembro de 2017 a dezembro de 2019.

    Foi inscrita apenas uma chapa, de situação, liderada por Carolina que substitui José Luiz Martins da Costa Kessler, presidente da entidade na gestão 2015/2017. Na assembleia geral, também foi votado e aprovado o relatório e prestação de contas da diretoria 2015/2017, e respectivo parecer do Conselho Fiscal.

    A nova presidente destaca que dará prosseguimento ao trabalho em conjunto realizado pelas diretorias anteriores com as diversas entidades agropecuárias da região, a fim de fortalecer cada vez mais estas parcerias, como a realizada com os sindicatos de toda a região e outras. “A intenção é continuar congregando a região Sul do Estado, para que a ARP siga como referência ao agronegócio regional, que funciona apesar da crise, a partir desta grande corrente formada por todas as entidades que estão unidas”, disse.

    “A eleição da querida vice-presidente Carolina Peró Osório nos causa grande alegria por ser uma profissional de alta qualidade, competência e reconhecida liderança, aceitando o desafio de presidir a Associação Rural, no momento em que a entidade completará 120 anos de exitosa existência”, declarou o presidente Kessler. Ele agradeceu ainda a toda a diretoria que o acompanhou nos últimos dois anos e desejou aos novos eleitos, sucesso e muitas realizações.

    Carolina Luiza Peró Osorio é médica veterinária, formada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Reprodução, na Universidade Ludowick Maximilian, Munique Alemanha. Possui ainda, especialização em Ciências Sociais e Teológicas, pelo Instituto Mysticis Corporis, em Florença, na Itália.

    Atualmente atua como responsável pela pecuária, nas propriedades da sua família, nos municípios de Quaraí, Capão do Leão e Uruguaiana, que têm atividades voltadas à produção de arroz, soja, pecuária de corte, cavalo crioulo e ovinocultura.

    Na sua vida profissional, acumula experiências como veterinária responsável da Fazenda Horizonte Verde, em Cotia, São Paulo, no ano de 1985; vice-presidente e responsável pela América Latina, na empresa multinacional italiana Kemia Tau, sendo membro do seu Conselho administrativo na matriz em Turin, Itália, entre 1994 e 2002. Também foi diretora da empresa Unigen Biologia pelo DNA, em São Paulo, de 2004 a 2007. Colaborou ainda, na elaboração da segunda edição do Manual da Produção Leiteira da CCGL.

    Em entidades relacionadas à atividade agropecuária, participou como diretora do Núcleo Sudeste de Angus, nas três últimas gestões e do Sindicato Rural do Capão do Leão, por quatro gestões. É atual 1ª vice-presidente da Associação Rural de Pelotas e vice- presidente e conselheira técnica do Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo do Capão do Leão.

    Em atividades sociais, atuou na formação de lideranças em comunidades em vulnerabilidade em Pelotas, Porto Alegre, São Paulo com valores de formação para Um Mundo Unido. Colaborou com o Movimento Político pela Unidade e participou em 18 Congressos internacionais, em Roma, sobre formação e educação social, relacional e religiosa. Atualmente, coordena a Comunidade do Movimento dos Focolares em Pelotas.

    Entre as distinções recebidas estão os prêmios de Mérito pelo Rural Sindicato Rural do Capão do Leão,  com Destaque na Produção de Angus e o Sentinela Gaúcho, por Pelotas.

    Confira os integrantes da nova Diretoria Gestão 2017/2019

    Presidente: Carolina Luiza Peró Osório

    1º Vice-Presidente: Germano Dias Hadler

    2º Vice-Presidente: Roberto Quinto Di Cameli

    3º Vice-Presidente: Elisabeth Amaral Lemos

    1º Diretor Secretário: Ana Carolina Issler Ferreira Kessler

    2º Diretor Secretário: Rodrigo Lopez Gonzalez

    1º Diretor Financeiro: Augusto da Matta Rassier

    2º Diretor Financeiro: Fabio Langlois Ruivo

    Diretor: Joaquim Francisco B. Assumpção Mello

    Diretor: Luís Fernando Assumpção Magalhães

    Diretor: Luís Ottoni Gastal Xavier

    Diretor: Eduardo Allgayer Osório

    Diretor: Paulo Roberto Lemos Centeno

    Diretor: Cristina Soares Ribeiro

    Diretor: Milton Martins Moraes Filho

    Diretor: Roberto Xavier Martins

    Diretor: Mercedes M. de Echenique

    Diretor: Fabio Terra Leite

    Conselho Técnico

    Gilberto Azambuja Centeno

    Daniel de Souza Mello

    Rouget Gigena Wregue

    Anna Luiza Sampaio Quinto Di Cameli (suplente)

    Conselho Fiscal

    José Francisco Gonçalves Ruivo

    Luiz Antonio Simões Lopes

    Paulo Roberto L. Benemann

    Elmar Carlos Hadler (suplente)

    Conselho Consultivo (Membros natos)

    José Luiz Martins Costa Kessler (Presidente)

    Darcy Trilho Otero

    Elmar Carlos Hadler

    Fernando Antônio Figueiredo de Azeredo

    Gilberto Azambuja Centeno

    Joaquim Francisco B. Assumpção Mello

    José Fernando Quadros de Leon

    Milton Martins Moraes Filho

    Rodrigo Fernandes de Sousa Costa




    Comentários