A sintonia entre as demandas apresentadas pela iniciativa privada com o planejamento de ações do governo municipal ficou evidente durante a reunião promovida pelo Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) com a prefeita eleita Paula Mascarenhas (PSDB), na tarde de ontem (26), na sede da Casa da Indústria. A atividade teve como principal objetivo a discussão das pautas trabalhadas pelos nove sindicatos patronais da indústria no âmbito da atuação, sustentabilidade e competitividade do município.
O principal ponto de convergência entre os debates foi o enxugamento da máquina pública, uma das propostas mais defendidas pela iniciativa privada e compartilhada pela futura prefeita. “ Não há dúvidas que vamos diminuir o número de cargos em comissão no futuro governo para buscar a eficiência dos serviços prestados. A gestão transparente e competente será perseguida com afinco em nosso governo”, sustentou Paula.
O presidente em exercício do Cipel, Alfredo Knorr, ainda anunciou que os empresários do Cipel estão à disposição do futuro governo para auxiliar nas ações da gestão. “ Queremos ser partícipes de novo processo e estamos prontos para o trabalho integrado com a Prefeitura”, disse.
DEMANDAS – Além de demandas setoriais específicas das categorias engajadas na Casa da Indústria, a futura chefe do Executivo de Pelotas ouviu dos empresários o clamor para que a Prefeitura articule ações em prol da realocação de recursos para a continuidade das obras de duplicação da BR 116, que segundo os industriais, é vital para a competitividade econômica de Pelotas.