REITOR DA UCPEL SERÁ RECONDUZIDO EM SOLENIDADE NESTA TERÇA-FEIRA (22)

    Bachettini (D) será reconduzido ao cargo de reitor_Foto Wilson Lima

    Nesta terça-feira (22), José Carlos Bachettini Júnior será reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A programação de posse começa às 17h, com missa na Capela Central e, às 19h, haverá a solenidade de recondução no Auditório Dom Antônio Zattera.

    Bachettini foi designado pelo arcebispo e chanceler da UCPel, Dom Jacinto Bergmann, após consulta a membros da Arquidiocese, da própria Universidade e também da sociedade, conforme faculdades conferidas pelo Estatuto da Instituição. O reitor estará à frente da UCPel no biênio 2016-2017.

    Este será o terceiro mandato de Bachettini, que assumiu a reitoria em 2012. Uma das marcas de sua gestão tem sido o Planejamento Estratégico da instituição, que tem trazido para o cotidiano da Universidade práticas de governança, busca pela qualidade, sustentabilidade, participação e transparência, com base na identidade cristã.

    Dentre as principais realizações lideradas pela reitoria, estão, por exemplo, a criação e a qualificação de novos cursos de graduação e pós-graduação, a criação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação, do Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente e do Doutorado em Política Social. Nova biblioteca, criação de Centro Acadêmico no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), ampliação das parcerias institucionais e capacitações para o público interno também estão entre as conquistas.

    Também podem ser mencionados o acesso à Minha Biblioteca, inserção de atividades de educação empreendedora, credenciamento para Educação a Distância e permanência do conceito 4 – de um máximo de 5 – perante o Ministério da Educação.

    Destaque ainda para o recebimento do título de Instituição Comunitária de Educação Superior, estando entre as 23 primeiras do país, e a conquista da Medalha Bronze do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

    Foto: Wílson Lima




    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.