PELOTAS REALIZA O 3º ENCONTRO REGIONAL SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

sebrae-1

Atividade promovida pelo SEBRAE/RS e parceiros ocorre neste dia 4 de novembro com inscrições gratuitas

Pelotas – Com o objetivo de debater questões que possam contribuir com o crescimento local, o 3º Encontro Regional Sobre Desenvolvimento Integrado e Sustentável vai reunir poder público, entidades de classe e empreendedores. O evento, iniciativa do SEBRAE/RS e parceiros, ocorrerá no dia 4 de novembro, a partir das 13h15, no auditório da Associação Comercial de Pelotas (Rua 7 de Setembro, 274). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ucpel.edu.br/erdis. 

A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, explica que cada edição possui um tema de trabalho. “Esse ano o pilar central será a importância da governança no processo de desenvolvimento”, aponta. As entidades parceiras, que são o SEBRAE, a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede-RS) e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), prefeituras, secretarias, empreendedores e interessados no tema, “irão abordar a construção do desenvolvimento regional integrado e sustentável, elevando a qualidade de vida e o crescimento econômico”, disse a gerente.

O evento terá início com palestra da diretora técnica do Instituto de Assessoria ao Desenvolvimento Humano (IADH), Tânia Zapata, sobre o tema selecionado para a edição: A importância da Governança para o desenvolvimento local/regional. Na sequência, de acordo com Rosâni, será realizada uma dinâmica chamada de World Café. Trata-se de um processo que visa gerar diálogos colaborativos entre os indivíduos. “Os participantes serão divididos em quatro grupos e cada um irá discutir um tópico relacionado à governança. Após, eles farão uma síntese desse debate e o material retornará para a Tânia”, ressalta. Com base nisso, a palestrante fará as considerações finais e será redigido um documento a ser entregue às entidades.

“Queremos ampliar a participação no processo de governança local, possibilitar a reflexão entre sociedade, prefeituras e suas secretarias e os centros de pesquisa das universidades”, finaliza a gerente.

Programação:

13h15 – Credenciamento

13h30 – Abertura

14h – Palestra “A importância da Governança para o desenvolvimento local/regional”, com Tânia Zapata (Diretora técnica do Instituto de Assessoria ao Desenvolvimento Humano – IADH)

15h – Discussão em grupo – World Café

16h55 – Apresentação das propostas dos grupos

17h45 – Encerramento

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.