FÓRUM DOS AGROTÓXICOS REALIZARÁ AUDIÊNCIA PUBLICA EM PELOTAS

    agrotoxicos
    Debate ocorrerá no próximo dia 16 de setembro, às 13h, no auditório da UCPel
    O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos – com a participação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS), do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público do Estado – realizará audiência pública no município de Pelotas. O objetivo é debater os efeitos do uso de agrotóxicos na saúde humana, meio ambiente e consumidor (segurança alimentar) na região, além de coletar informações e propor encaminhamentos sobre o tema.
    O evento ocorrerá na quarta-feira, 16 de setembro, às 13h, no auditório Dom Antônio Zatera – UCPel (Rua Félix da Cunha n° 412, Centro – Pelotas), abrangendo os municípios de Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.
    Antes das manifestações, a audiência pública abrirá espaço para a palestra do engenheiro agrônomo Leonardo Melgarejo, presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan). O procurador do Ministério Público do Trabalho, Noedi Rodrigues da Silva, que coordena o Fórum dos Agrotóxicos, estará presente na audiência, ao lado dos coordenadores adjuntos Ana Paula Carvalho de Medeiros, procuradora da República, e Daniel Martini, promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente.
    Inscrições – Serão ouvidos representantes de órgãos públicos, associações civis, estabelecimentos de saúde, conselhos, universidades e movimentos sociais organizados. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], até as 14h do dia 15 de setembro. Será observada a ordem de inscrição e o limite de cinco minutos para cada intervenção. Cidadãos presentes também poderão manifestar-se mediante inscrição no local, tendo o limite máximo de três minutos.
    As regras detalhadas constam no edital de convocação que pode ser acessado pelo site www.prrs.mpf.mp.br .



    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    10 + 17 =

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.