SINDUSCON PELOTAS E UCPEL FIRMAM ACORDO

    sinduscon ricardo bachetini

    A partir de agora, funcionários de empresas associadas ao Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região terão descontos nas mensalidades de cursos superiores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O convênio foi assinado nesta segunda-feira (3) pelo presidente do sindicato, Ricardo Ferreira e pelo reitor da UCPEL, Dr. José Carlos Bachettini Júnior.

    Conforme o documento, os profissionais que desejarem aperfeiçoar estudos com o ingresso em cursos superiores oferecidos pela instituição de ensino devem apresentar junto à secretaria da universidade a comprovação de filiação ao corpo de funcionários da empresa para obter o percentual de 10% de abatimento na mensalidade. “ Trata-se de mais uma conexão realizada entre o nosso sindicato e os entes vivos da comunidade. Achamos muito oportuno este convênio que viabilizará oportunidades de crescimento aos egressos da construção”, disse o presidente do Sinduscon, Ricardo Ferreira.

    Durante a reunião-almoço, o reitor apresentou números que comprovam a importância da universidade no contexto regional e o formato de atuação como universidade comunitária. Conforme Bachettini, a instituição é detentora do conceito 4 (nota máxima 5) junto ao Ministério da Educação (MEC)  e atualmente possui 30 cursos de graduação; 23 cursos de pós-graduação; oito residências médicas; cinco mestrados e um doutorado. “ Temos 40mil alunos egressos e um índice de empregabilidade invejável de 78,2%. Sem contar com o curso de Medicina, onde acreditamos chegar aos 100%”, enfatizou o reitor.

    PAUTAS – O encontro do Sinduscon/Pelotas também oportunizou a obtenção de informações privilegiadas, através da participação do superintendente de Habitação da Caixa, Andersson Possa, sobre o lançamento da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), que deve ocorrer o dia 25 de agosto com a meta de construção de 3milhões de unidades habitacionais e sobre os formatos de compras coletivas através da Cooperativa de  Compras da Construção Civil (Coopercom), apresentadas pelo coordenador e representante do Sinduscon/RS, Mauro Touguinha.




    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    2 × três =

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.