Shopping Pelotas contabiliza resultados positivos em 2014

Dados do Shopping Pelotas indicam que o empreendimento apresentou um resultado positivo de movimento no seu seu segundo Natal. As vendas globais do Shopping para a data festiva tiveram um aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2013. Como muitas lojas inauguraram ao longo do ano passado, uma melhor avaliação do desempenho real pode ser feita comparando apenas as lojas que estavam em funcionamento em 2013, que registraram crescimento de 14%.

A maturação do Shopping como opção de compra pode ser percebida pelo fluxo de consumidores ao longo do mês de dezembro, que, comparativamente com o mesmo mês de 2013, teve um aumento de 18,5%. A participação dos clientes das cidades da região, mais de 25%, também é significativa e importante para o aumento das vendas. Ao todo, quase 400 mil pessoas visitaram o Shopping Pelotas no último dezembro – número superior ao da população de Pelotas, estimada pelo IBGE em 342.053 (2014).

Todos os setores tiveram crescimento. As vendas das lojas de departamento e mega lojas tiveram um aumento de 23%. O setor de vestuário teve um crescimento real de 10%, artigos diversos 24%, conveniência e serviços 35% e lazer, 21%.

Segundo Marcio Porto, gerente geral do Shopping Pelotas, vários fatores foram primordiais para esse excelente desempenho. “Além do projeto arquitetônico do Shopping, bem dimensionado para a cidade e região, e sua variada opção de lojas, a abertura de lojas de marcas consagradas no decorrer de 2014 agregou mais valor ao mix, entre elas Burger King, Youcom, Arezzo, My Store, Safira, entre outras.”

Para 2015 a expectativa também é muito boa. “Novas operações, envolvimento com a comunidade e atividades envolvendo cultura, bem-estar e gastronomia, fazem parte da estratégia do Shopping Pelotas para esse ano”, afirma o administrador do empreendimento.

 

O shopping tem 94% de suas lojas ocupadas e busca neste ano complementar seu mix, com lojas de produtos identificados em pesquisas de mercado e também junto às expectativas dos consumidores. Uma importante marca confirmada é a MMartan, referência nacional em cama, mesa, banho e decoração, com 30 anos de tradição e 175 lojas no Brasil, que deverá inaugurar em abril.

“Muitas negociações estão em andamento desde o final do ano passado e devem se concretizar nos próximos meses”, afirma Mário Almeida, Coordenador Regional da AD Shopping.




Comentários

2 comments

  1. Que satisfação! Fazia dois anos que não visitava a Princesa do Sul.
    Em aspecto de shopping, a nossa princesa está de parabéns. Embora tenha acompanhado através do Zona Sul toda a construção do shopping, fui surpreendido com a beleza, limpeza, espaço do shopping. Realmente não imaginava o mesmo pronto e operante. Fiquei contente porque a cidade merecia esse ponto de encontro, de venda, de diversão há muitos anos. Sempre foi uma reivindicação dos pelotenses e dos moradores dos arredores da grande Pelotas.
    Voltarei àquela cidade no dia 27 de março e ficarei até após a Páscoa. Pretendo chegar por várias vezes, em vários horários, pois desta vez, estive às 10 horas. Quero visitar vários locais que não tive a oportunidade de rever.
    Mais uma vez parabéns à toda cidade e a população, que parece, está totalmente feliz com esse empreendimento.
    Minha família faz todos os domingos pela manhã àquela roda de chimarrão à sombra das árvores, daquele balneário, também muito limpo. Foi assim que o encontrei no domingo que estive lá.
    Luiz Antonio

    • Rafael

      Luiz,

      Concordo Plenamente! Uma cidade deste tamanho merece este e outros shopping. Esperamos que realmente o Bourbon se instale na cidade. Uma população em torno de 400.000 habitantes e uma região com este poder de consumo, tem que ser abastecidas com o melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.