Partage Shopping Rio Grande realiza feira de franquias

Interessados em conhecer oportunidades de investimentos no segmento de varejo participaram da Feira de Franquias “Partage Experience” no início deste mês. Durante todo o dia uma variada programação, que incluiu a exposição das marcas, palestras com especialista e visita à obra do Partage Shopping Rio Grande, atraiu grande público interessado.

Mais de 1000 m² de área foram utilizados para montar a simulação da operação de um shopping center e apresentar mais de 50 marcas de diversos segmentos que poderão entrar no mix de lojas do empreendimento e que estão à procura de franqueados e operadores com perfil adequado.

O grupo Partage deu mais uma demonstração do seu posicionamento com a cidade, antes mesmo de ter inaugurado o seu shopping na região, que está previsto para o primeiro semestre de 2015. O evento oportunizou ao público interessado uma experiência de conferir in loco como funciona uma operação de um shopping center e conhecer oportunidades de investimentos em algumas franquias de maior referência no Brasil.

“A feira foi o resultado de uma proposta ousada para Rio Grande com o intuito de oportunizar para comunidade e região a possibilidade de conhecer de perto as franquias que estão no mercado como bons investimentos em todo país. Agradecemos a todos envolvidos, pois escolhemos a dedo os profissionais com grande expertise do segmento para auxiliar nessa tarefa – como a Cherto especializada em franchising no Brasil e o case do BOPE como fonte de inspiração e foco, que com todas as adversidades consegue fazer seu trabalho e obter resultados”, destacou Renato Machado, superintendente do Partage Shopping Rio Grande.

“O evento superou a expectativa em público, parcerias e negócios. Contabilizamos mais de 450 atendimentos realizados pelos consultores para pessoas interessadas em ter uma franquia das marcas apresentadas”, declarou Renato.

Em evidência, especialmente no segmento de shopping centers, o setor de franquias é uma tendência que não para de crescer, o que torna o mercado bastante atraente para quem pretende empreender em um novo negócio. Nos seis shoppings em operação da Partage, as franquias alcançam 40% do número de lojistas e a previsão é de que, em 2015, esse número chegue a 50% das operações.

A estrutura montada para evento impressionou pelo realismo e as 50 marcas presentes, entre elas Americanflex, Bob’s, Contém 1g, Mr. Cat e Timberland. Scala despertaram o interesse do público presente. Durante todo o dia, aconteceram rodadas de negócio e o Sebrae, juntamente com as instituições de crédito, deram todo apoio e instrução para quem deseja montar seu próprio negócio.

Um dos destaques da programação ficou por conta das palestras. Com muita determinação e atendendo a expectativa dos visitantes, o sub sargento Carlos Soares, do Batalhão de Operações Especiais, BOPE, a tropa de elite da segurança do Rio de Janeiro, falou sobre a sua experiência. A ideia da palestra, segundo Soares foi trabalhar a motivação, disciplina e foco de saber e realizar. Tudo isso relacionado à visão do empreendedor.

Outra atração foi a palestra de Filomena Garcia, sócia-conselheira da Cherto Consultoria. Com o tema “Como comprar uma franquia?”, a especialista no segmento ministrou dois encontros onde falou sobre o mercado de franquias, cenário econômico, além de dar muitas orientações e abordar questões de interesse dos lojistas presentes.

“O desafio para quem pretende investir em uma franquia é saber fazer uma boa escolha e decidir por um segmento com que o investidor tenha afinidade, já que dedicará a maior parte do seu tempo ao negócio. Além disso, deve estar alinhado com o valor de investimento que se pretende fazer. Antes de investir na marca é importante saber também quais os suportes oferecidos pelo franqueador, como o apoio e os treinamentos oferecidos nas diversas áreas da operação”, ressalta Filomena Garcia.

Questionada sobre o projeto do Partage Shopping Rio Grande e as franquias ela adianta, “as expectativas são bastante positivas. O empreendimento está bem ancorado, com marcas importantes do varejo e um projeto consistente e inovador que passa tranquilidade para empreendedor. Investir em uma franquia é uma forma de abrir um negócio próprio com um risco menor se comparado a um modelo de negócio ainda não testado, no qual o empreendedor deverá desenvolver todo o conhecimento sozinho”.

Projeto de Relacionamento permanente

No dia do evento, 04 de dezembro, foi lançado oficialmente uma ação de relacionamento, com pioneirismo na cidade de Rio Grande e futura adesão dos demais shoppings do grupo. Kit de boas vindas (Welcome) ao lojista foi produzido especialmente para os futuros parceiros dos empreendimentos.

O material impressiona pela atratividade e, de forma clara, apresenta as informações sobre o shopping e a cidade. A apresentação de Rio Grande foi escrita pelo jornalista e escritor Willy Cesar. “Foi uma honra receber o convite da Partage para apresentar Rio Grande numa visão histórica. Fico orgulhoso de fazer parte desse trabalho e da “noiva do mar” receber um empreendimento desse porte”.

Um dos destaques da caixa é uma mandala que faz referência a uma flor símbolo da logomarca dos shoppings Partage , que terá 10 pétalas que serão enviadas aos lojistas com informações importantes sobre o shopping e dicas para as obras das operações.

“A ideia foi desenvolver uma linha do tempo com passos importantes do relacionamento que teremos com esse parceiro até a inauguração do shopping. Um canal de comunicação com o lojista reforçando a visão patrimonialista do grupo”, explica Roberta Veloso, diretora de Marketing do grupo.

Comercialização

Com um time de lojas âncoras confirmadas como, Renner, Marisa, Americanas, Magic Game, Cinemark e Riachuelo, o Partage Shopping Rio Grande está com um ritmo acelerado na área de comercialização. “As atenções agora são para a fase da comercialização, já que a obra está avançando em ritmo intenso. O objetivo é oferecer oportunidade para os investidores com um mix atraente”, diz Renato Machado, superintendente do shopping.

Perspectiva do empreendimento em números

26 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL);
Investimento: 200 milhões;
Empregos gerados: 3.000;
160 lojas, praça de alimentação com 16 operações de fast-food, uma choperia, dois restaurantes;
Hotel: IBIS (do grupo francês Accor);
Parque de diversão Magic Game;
Seis salas de cinema – Cinemark.

Matéria: Michelle Rossettini
Fotos: Guga VW

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