Em meio à turbulência que traz incertezas sobre a manutenção das atividades relacionadas a contratos com a Petrobras, uma boa notícia chega a Rio Grande. A Transcontinental Logística SA. inaugurou neste mês seu Centro Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA), na zona retro portuária de Rio Grande.
O espaço será utilizado para desembaraço aduaneiro na importação e exportação de mercadorias e para armazenamento de produtos.
– O centro será uma alternativa para desafogar as operações no porto de Rio Grande – afirma o diretor-presidente da Transcontinental, Plinio Fraccaro.
Este é o primeiro CLIA na região disponível para importadores e exportadores do Estado, Brasil e Mercosul, e o 22º no país. O trabalho será realizado em conjunto com a Receita Federal.
Enquanto isso, a Wilson Sons assegura manter a intenção de levar adiante o projeto de construção de um estaleiro em Rio Grande, investimento de R$ 200 milhões. A empresa diz que aguarda a liberação da Secretaria de Patrimônio da União para uso da faixa de cais.
A unidade seria construída em área de 120 mil m², com capacidade de processamento de 13 mil toneladas de aço por ano. Pelo menos 800 novos empregos seriam gerados com o projeto.
Fonte: Marta Sfredo – Coluna + Economia – Jornal Zero Hora
9 comments