Por motivos de segurança, DNIT adia liberação do viaduto da Vila da Quinta

Previsto para ser entregue ao tráfego entre a tarde desta quarta e quinta-feira (27/02), o viaduto da Vila da Quinta, em Rio Grande, ainda não apresenta alguns itens referentes à segurança de pedestres e motoristas. O fato foi constatado na manhã de hoje (26/02) durante uma vistoria realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o qual advertiu a construtora Triunfo – responsável pela duplicação do lote 3 da BR-392. Em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária Ecosul, o DNIT avaliou que não seria seguro fazer esta liberação, que fica prevista para acontecer somente depois do Carnaval.

Segundo o engenheiro do órgão, Vladimir Casa, alguns pontos não foram devidamente atendidos conforme exigido pelo DNIT. Casa explica que, por exemplo, o canteiro existente entre as pistas junto ao viaduto não está bloqueado, o que permitiria retornos indevidos. Como as passarelas estão em fase de licitação, a travessia de pedestres será feita juntamente a pista, o que também requer mais sinalização. “A seguranças de motoristas e pedestres está em primeiro lugar”, afirma o engenheiro.

A continuidade da chuva, que prejudica a execução de certos serviços, e a aproximação do feriado de Carnaval, quando o fluxo de veículos na rodovia se intensifica, também colaboraram para o cancelamento. Uma nova vistoria está marcada para a próxima quinta-feira (06/03), quando o órgão espera que as medidas de segurança já tenham sido adotadas e que as condições climáticas estejam melhores. 
________________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.