Rede Paraíso leva supermercado para o Laranjal

Os projetos estão em finalização e as obras começarão logo estejam aprovados, informa o diretor-superintendente de Supermercados Paraíso, Cláudio Neves. A rede, com matriz em Jaguarão, construirá as instalações próprias de um supermercado de mais de 1.250 metros quadrados na esquina da avenida Rio Grande do Sul com a rua Nova Hamburgo, no Laranjal, em Pelotas. Essa será a sexta loja da rede e a quarta no município de Pelotas, com um investimento total de R$ 2,5 milhões e a geração de 35 empregos diretos. Com mix completo, incluirá produtos para praia, atendendo ao fluxo de moradores, veranistas e visitantes. As informações são do Jornal Diário Popular. A reportagem é assinada por Maria da Graça Marques. 

“Queremos atingir uma comunidade que há muito tempo pede um supermercado”, explica Neves. Para o novo investimento, relata que foi feita uma análise do mercado, que comprovou sua viabilidade.

Será inaugurado até o final do ano a filial da rede Paraíso, com localização considerada privilegiada pelos empresários, já que fica a quatro quadras da praia, em uma das suas principais avenidas. Com dois pavimentos – um de 414 metros quadrados de loja, com oito check-outs e outro para áreas de administração, produção, depósito e câmaras frias – o projeto, assinado pela arquiteta Daiane Gomes, assim como a execução da obra estão a cargo da Construtora Ardizzone Engenharia e Comércio.

Segundo o diretor da construtora, Vittorio Ardizzone, além de uma fachada envidraçada, junto à logomarca da rede Paraíso, o projeto traz a proposta ecológica de utilização de vegetação na parte superior. “A ideia é trabalhar nesse sentido”, diz Ardizzone. Um estacionamento, estimado para 14 carros, seis motocicletas e dez bicicletas, também foi planejado para o local, que terá um gerador de energia e um reservatório de água próprios.

Fundada por Dario de Almeida Neves e Alba Neves, em 1º de janeiro de 1952, como Armazém Paraíso, a rede de supermercados mantém lojas apenas em Jaguarão, onde foi criada, e em Pelotas. Segundo o diretor-superintendente, não há interesse na expansão para outras cidades da região. “Entendemos que tem um mercado grande para ser atingido em Pelotas”, diz.

Criada pelos pais de Cláudio e Dario Vaz Neves, sócio da empresa, a rede Paraíso está em Pelotas desde 1996, quando iniciou a operação na rua Marechal Deodoro, entre 7 de Setembro e Marechal Floriano. Em 2001, adquiriu os prédios da rua Dom Pedro II, na esquina com a Alberto Rosa e da avenida Duque de Caxias, 262, no Fragata.

Atualmente, passa por obras de ampliação o supermercado da rua Dom Pedro II, que ganhará mais 250 metros quadrados de área, a serem entregues em março. Outro investimento que a família fará em Pelotas será para o funcionamento de um supermercado nas antigas instalações da Câmara de Vereadores, na rua Marechal Deodoro, quase na esquina com a rua Cassiano, adquirida há um ano.

Hoje, a terceira geração da família participa da administração da empresa, através de Eduardo Neves como diretor comercial e Adriana Neves como diretora financeira. Nela, são gerados 260 empregos diretos – 115 deles em Pelotas.

Crédito da imagem: Divulgação

Fonte: Maria da Graça Marques – Jornal Diário Popular
 ________________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.