Contorno de Pelotas: 48,5% do lote 1 já foi executado

    O clima tem sido um bom aliado para o avanço das obras de duplicação da rodovia, no Contorno de Pelotas. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), cerca de 48,5% do projeto do lote 1 da BR-116/392 já foi executado. “Temos trechos com asfalto e nove das 14 obras-de-arte-especiais já estão em andamento”, disse Vladimir Casa, engenheiro do órgão.

    No lote 1-A as obras estão mais avançadas do km 513,75 ao km 516,25 – próximo a Vila Princesa – e do km 519,25 ao km 522,25 – nas mediações do bairro Sítio Floresta. Quem transita da barragem Santa Bárbara ao trevo de acesso a Fenadoce (km 522,87 ao km 524) também nota que este é o trecho do lote 1-B onde os trabalhos evoluíram mais até o momento. “Estamos avançando em todos os serviços, desde terraplanagem, drenagem, até pavimentação e outros”, explicou Casa.

    Dos 11 viadutos previstos para o Contorno de Pelotas, sete já estão sendo executados, como o viaduto da Vila Princesa, da Avenida Fernando Osório, do Sítio Floresta, da Avenida 25 de Julho, viaduto do trevo da Fenadoce, da Avenida Herbert Hadler e do entroncamento entre BR-116 e a BR-392. As pontes sobre o Arroio Pelotas e sobre a Barragem Santa Bárbara também estão em construção. 

     Fotografias de Solano Ferreira, da STE Gestão Ambiental.
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.