Apesar da solenidade, a saída da estrutura do porto gaúcho ainda demorará um pouco mais. A partida da plataforma deverá ocorrer em meados deste mês.
A P-58 está sendo finalizada pela CQG Construções Offshore, no canteiro de obras da Quip. Encontra-se em fase de completação mecânica e comissionamento. Unidade flutuante do tipo FPSO (Floating Production, Storage and Offloading, no original em inglês), a plataforma será capaz de produzir, processar, armazenar e escoar petróleo. Terá capacidade de produção de 180 mil barris de óleo ao dia, de compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás diários, de injeção de água de 350 mil barris ao dia e de acomodações para 110 pessoas.
Para a próxima sexta-feira (8), na parte da manhã, está prevista uma cerimônia de conclusão das obras da P-58, a qual deverá contar com a participação da presidenta da República, Dilma Rousseff. O horário do evento ainda não está definido. O Palácio do Planalto informou que está agendada a vinda da presidenta a Rio Grande, mas ainda não comunicou sua agenda no Município.
________________________________________________________
Curta o Blog no Facebook
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)