Conheça o projeto de hotel e shopping center em Rio Branco, Uruguai.

    Essa é daquelas postagens que você só vê aqui, no Caminhos da Zona Sul :-). O diário La República, tradicional jornal uruguaio, trouxe recentemente os detalhes de um projeto envolvendo a construção de um hotel e um shopping center em Rio Branco, na fronteira com Jaguarão, investimento de cerca de 40 milhões de dólares. Como muitos leitores do Blog gostam de ir até a fronteira fazer compras, achei interessante trazer essa informação.

    O projeto, que exigirá um investimento de US$ 40 milhões, será feita por um grupo de investidores, cujos membros incluem o Duty Free Americas. Terá como objetivo prestar serviços de qualidade para o crescente número de turistas brasileiros que visitam a zona fronteiriça do país.

    “O investimento é excelente, pelo valor acrescentado que vai trazer para a economia local e gerar empregos”, disse o prefeito de Cerro Largo, Sergio Botana. Neste sentido o responsável indicou que ambos os projeto constituem uma atração para o turismo comercial e ajudarão a impulsionar as atividades na região.

    Os idealizadores do projeto pretendem começar a construção do shopping em março de 2014 e inaugurar o shopping em meados de 2015, e o hotel no final do mesmo ano. A obra deverá criar cerca de 1000 postos de trabalho.

    O primeiro shopping em Rio Branco terá 40 lojas, praça de alimentação e estacionamento para 700 carros. A maior loja do Shopping, a Duty Free Americas, terá cerca de 4.000 m² e gerará 200 empregos. No total, o shopping vai empregar 700 pessoas.

    A coordenação do projeto é dos arquitetos Nicholas Guerra e Fernando De Rossa, e as imagens do render são de Frederic Lapeyre.

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários

    1 comment

    1. Luiz Antonio A. Peres

      Quanta notícia boa! Felizmente recebo diariamente o nosso “CAMINHOS DA ZONA SUL”. Morando aqui em Porto Alegre, embora seja natural da Princesa do Sul, sempre que vou por aí,às vezes, não deixo de ir a Jaguarão/Rio Branco.
      Com esse shopping no Uruguai, em nossa fronteira com o país amigo e visinho,mesmo agora tendo shopping (felizmente) em Pelotas, lá em Rio Branco não vamos ficar expostos ao sol, chuva, vento, frio no entra e sai das lojas hoje lá existentes.
      Parabéns, pois um shopping traz mais segurança ao visitante. Porém, não vão querer subir os valores, não é?
      Até mais, e ao CZS – Caminhos da Zona Sul, continuem assim,todos os moradores ou não dessa zona ficam sempre atualizados.
      Luiz Antonio Araujo Peres

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.