Apresentado projeto para o complexo da antiga fábrica Rheingantz, em Rio Grande


Recentemente foi apresentado em Rio Grande o projeto previsto para o complexo da antiga fábrica Rheingantz. A apresentação foi realizada junto à diretoria da Câmara de Comércio do Rio Grande, pelos  diretores da Innovar Participações Fernando Bassani e Antonio Roso. Eles foram recebidos por Clóvis Klinger, que representou o presidente Renan Lopes, e integrantes da diretoria. Os visitantes estavam acompanhados de membros da equipe técnica do projeto, entre os quais os arquitetos Rafael Granthan e Jane Borghetti.
De acordo com o Jornal Agora, de Rio Grande, o projeto denominado “Rheingantz Garten” ainda encontra-se em fase de licenciamento. Tão logo as questões burocráticas sejam superadas será dado início à construção. Os responsáveis pela aquisição da área afirmaram que serão mantidas todas as edificações atualmente existentes, sendo que nas dependências da antiga fábrica está prevista a construção de um shopping center.
A ideia é criar um novo bairro residencial para um público qualificado na área de 13 hectares. Estão previstas a construção de 1.500 unidades habitacionais distribuídas em vários edifícios, um hotel com grande capacidade de ocupação, centro de convenções e eventos e áreas de lazer. “Pretende-se unir o lazer, a cultura, o comércio, o social e a área residencial no fundo, com um conjunto de edificações”, explicaram os empresários.
A construção de todo o complexo, que acontecerá por etapas, está prevista para dez anos, mas esse prazo poderá ser encurtado caso surjam novos parceiros para aderirem ao projeto. A Innovar já possui uma área de 56 hectares na rua Roberto Socoowski, onde pretende comercializar cerca de 800 lotes. O empreendimento somente não saiu do papel ainda devido à demora nos licenciamentos exigidos, segundo a Innovar.

________________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook

Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




Comentários

1 comment

  1. Rafael K

    Excelente projeto, um prédio tão lindo que significou tanto para a indústria gaucha ali sem utilidade. No futuro quando tiver o shopping vai ser muito legal, já temos o exemplo do shopping Total no bairro floresta em Porto Alegre onde era antigamente uma fábrica de cerveja. Mas o mais importante são os edifícios residenciais que vão ajudar as pessoas a ter mais opções de moradia, tanto para riograndinos como para todo esse povo que vem de fora e encontra dificuldade em encontrar imóveis num mercado inflacionado como está o nosso. Que venha esse e todos projetos que façam crescer nossa Noiva do Mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.