Agenda: Conclusão da P-55 e assinatura de contrato para obras na P-75 e P-77

    Com as presenças da presidenta da República, Dilma Rousseff, e da presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, a Petrobras realizará, nesta segunda-feira (16/9), a partir das 10h, cerimônia de conclusão das obras da plataforma semissubmersível P-55 e de assinatura do contrato para a construção dos FPSOs P-75 e P-77. A cerimônia acontecerá no Polo Naval de Rio Grande (RS).

    O evento marca a finalização da plataforma semissubmersível P-55 em Rio Grande e oficializa a contratação do Consórcio RIG para a construção de módulos e integração dos FPSOs (plataforma que produz, armazena e transfere petróleo na sigla em inglês) P-75 e P-77.

    Projeto integrante do Módulo 3 do Campo de Roncador, localizado na Bacia de Campos, a P-55 ficará ancorada a uma profundidade de aproximadamente 1.800 metros e será ligada a 17 poços, sendo 11 produtores e seis injetores de água. A P-55 entrará em operação em dezembro deste ano. A P-75 e a P-77 serão instaladas no pré-sal da Bacia de Santos, respectivamente em Franco SW e Franco NW, na área cedida à Petrobras por meio do contrato de Cessão Onerosa.  

    Agenda da Presidenta Dilma Rousseff – Segunda-Feira 16 de setembro de 2013


    09h           – Partida para Pelotas/RS
    09h40      – Entrevista a emissoras locais de rádio no Aeroporto de Pelotas

    11h           – Visita às obras da plataforma P-55 no Estaleiro Rio Grande
    11h30      – Cerimônia de conclusão das obras da P-55 e assinatura do contrato para construção da P-75 e da P-77 no Estaleiro Rio Grande
    13h40      – Partida para Brasília no Aeroporto de Pelotas

      ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   





    Comentários

    1 comment

    1. Rafael K

      Quem diria uns anos atrás que graças a RIO GRANDE, teríamos tantas visitas do ex-presidente e da atual presidenta da República na metade sul do estado heim… Rio Grande – SUCESSO TOTAL – que venham as novas plataformas P75 e P77 gerar mais uns milhares de empregos na nossa cidade e milhões em impostos. Valeu Rio Grande, rumo ao segundo maior PIB do estado – Valeu Quip, empresa riograndina precursora do polo naval do RS !!!!!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.