O engenheiro Henrique Coelho, do DNIT, alerta que em breve haverá um desvio direcionando os motoristas para as ruas laterais, permitindo, assim, que colaboradores trabalhem sobre a rodovia existente. Um dos principais objetivos da implantação da estrutura é afastar o tráfego mais pesado dos bairros. “Proporciona que veículos e pessoas acessem com segurança, por baixo do viaduto, os dois lados da cidade. Outra vantagem é que quem circula na BR não sofrerá interferências do movimento local”, explica Henrique.
Ao contrário do viaduto transversal, que pode ser composto por diversas alças de acesso, o modelo longitudinal caracteriza-se por transpor a área urbana do município sem interferir no tráfego local. Quem deixar Turuçu em direção a Pelotas ou Porto Alegre deverá utilizar as ruas laterais antes de ingressar na rodovia. Serão construídos oito viadutos nos 211,22 km de obras, entre Guaíba e Pelotas.
Foto: Amanda Montagna/STE S.A. |
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