Plantio de oliveiras cresce no RS

    O plantio de oliveiras está se consolidando no Rio Grande do Sul, e tudo indica que vai ser uma nova possibilidade de riqueza na região do Pampa, onde vários municípios já começaram o plantio e outros preparam projetos.

    Recentemente, o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, visitou as instalações da Tecnoplanta, em Barra do Ribeiro, onde já existe um grande viveiro de mudas de oliveiras, eucalipto, pínus, acácia-negra e árvores exóticas, com capacidade de 80 milhões de mudas/ano. No momento, segundo o diretor da empresa, Eudes Marchetti, há apenas 20% da capacidade, pois os florestamentos estão em fase de instalação.

    O secretário Mainardi informou que a demanda vai crescer, pois já existem 800 hectares plantados com oliveiras, muita demanda de azeitonas e azeites, com algumas empresas já instalando lagares para produção. Osmar da Rosa, diretor técnico da Tecnoplanta, também confirmou o aumento da oferta de mudas para os próximos anos.

    Fonte: Danilo Ucha- Painel Econômico – Jornal do Comércio
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários

    1 comment

    1. Anonymous

      rio grande ja foi a terra das oliveiras lembro do tempo em que havia arvores em vias publicas e a prefeitura fazia a colheita , depois acabou , este verao estive no uruguai e o que me chamou a a atençao sao os olivais hoje plantados la e fiquei pensando porque nao voltamos ha investir nesse setor como alternativa de renda

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    5 × cinco =

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.