Saldo de empregos em maio/2013: Rio Grande em 2º lugar no RS

    Saldo de empregos (contratações menos demissões) dos municípios gaúchos em maio de 2013. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

    ranking de municípios - saldo de emprego maio/2013

     
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários

    2 comments

    1. Anonymous

      Pôxa, Pelotas não aparece entre os 10? Sabes qual a posição que ficou? E curioso o tanto de desligamentos em Santa Maria… Alguma grande empresa foi fechada? Em Pelotas provavelmente o fechamento da Circulo Operário contribuiu para o número baixo.

    2. Oi anônimo,

      estes dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) devem ser analisados com muito cuidado – para o bem e para o mal. Geralmente o dado final do ano é relevante, mas a evolução durante o ano, e considerando-se mês a mês, pode levar a cometer enganos. Por exemplo, entre Janeiro e Maio foi Santa Cruz do Sul que mais gerou emprego no interior, por exemplo, 3 vezes mais emprego do que Canoas.

      Pelotas ficou, em maio, em 52º lugar, entre os 61 municípios com mais de 30 mil habitantes. A relação completa tu pode ver aqui ó: http://portal.mte.gov.br/data/files/8A7C816A3E7A205F013F620352E04D30/RS%20maio%2013.pdf

      Acredito que esse resultado ruim (2713 admissões e 2949 demissões) seja fruto do fim da safra do pêssego, observo que Pelotas contrata muito em outubro, novembro e dezembro, e demite muito nos primeiros meses do ano. Gostaria de ouvir um especialista sobre o assunto, estou tentando alguém que escreve um artigo para o blog sobre o tema.

      Siga participando :)

      Abraços,
      Marcelo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.