IPC apresenta dados do potencial de consumo dos municípios brasileiros.

Dados da IPC Marketing Editora, empresa especializada no cálculo de índices de potencial de consumo, que apresentou recentemente o estudo IPC Maps para 2013, indicador da potencialidade de consumo nacional, com detalhamento para cada um dos 5.565 municípios. A seguir os dados sobre os vinte municípios gaúchos melhores classificados.

_______________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook 

Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




Comentários

1 comment

  1. Certamente esse resultado de pesquisa deverá ser confirmado pelos índices de ICMS, ISSQN, e PIB, pelo seu poder de distribuir renda com bons salários, a um maior número de trabalhadores, ensejando maior consumo, e o tipo de atividades e vagas para serem preenchidas pelo SINE, principalmente, por que é um espelho do aumento populacional, que tanto influi no consumo. Importantíssimo também em pesquisas de consumo são os índices do CAGED, que mostram a evolução da variação do número de emprego por município e sua atração por novos contingentes de mão de obra.
    Atualmente, os números apresentados pela pesquisa não parecem obedecer a uma diretriz científica, parecendo mais, um retrato econômico antigo, deixando de lado dados estatísticos vitais para vislumbrarmos uma posição em ponto futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.