Nove meses após o começo das obras do Contorno de Pelotas, entre a ponte do Retiro (na BR-116) e o Canal São Gonçalo (na BR-392), a maior parte do traçado já tem a presença de máquinas e operários. Dos 23,9 quilômetros da duplicação, 19 estão em obras, o que corresponde a quase 80% do traçado que terá nova pista.
No Lote 1-A, o trabalho ainda não começou num trecho de aproximadamente 500 metros, próximo a ponte do Arroio Pelotas. Outros 500m, próximo a Polícia Rodoviária e ANTT, também não estão em obras. No Lote 1-B, cerca de 300m na região do trevo da avenida Cidade de Lisboa e, outros 3 quilômetros na BR-392 ainda não foram atacados.
Os trabalhos estão ocorrendo inclusive durante a noite. São realizadas escavações para retirada de material de solo, construção de bueiros, galerias, tubulações para drenagem, além do aterro para estrutura da nova rodovia, e das obras de arte.
A duplicação do Contorno de Pelotas já atingiu 25% das obras concluídas. Até abril, o Lote 1-A já havia concluído 37% da obra. O Lote 1-B finalizou 14% dos trabalhos.
Das 14 obras de arte, metade já foi iniciada. No Lote 1-A, são a ponte sobre o Arroio Pelotas, o viaduto do Distrito Industrial e o viaduto da avenida 25 Julho. No Lote 1-B, já começaram a ser executadas a ponte sobre a barragem Santa Bárbara, o viaduto do trevo da Fenadoce, o viaduto da Herbert Haedler e o viaduto do entroncamento da BR-116 com BR-392.
A duplicação dos 23,69 quilômetros de rodovia está orçada em R$ 430,65 milhões. A previsão é que a obra seja executada em três anos.
As informações são do jornalista do Grupo RBS Jocimar Farina, no blog Estamos em Obras.
* Todas os posts sobre a duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas
* Todas os posts sobre a duplicação do Contorno de Pelotas
* Todas os posts sobre a duplicação da BR–392 entre Pelotas e Rio Grande
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No Lote 1-A, o trabalho ainda não começou num trecho de aproximadamente 500 metros, próximo a ponte do Arroio Pelotas. Outros 500m, próximo a Polícia Rodoviária e ANTT, também não estão em obras. No Lote 1-B, cerca de 300m na região do trevo da avenida Cidade de Lisboa e, outros 3 quilômetros na BR-392 ainda não foram atacados.
Os trabalhos estão ocorrendo inclusive durante a noite. São realizadas escavações para retirada de material de solo, construção de bueiros, galerias, tubulações para drenagem, além do aterro para estrutura da nova rodovia, e das obras de arte.
A duplicação do Contorno de Pelotas já atingiu 25% das obras concluídas. Até abril, o Lote 1-A já havia concluído 37% da obra. O Lote 1-B finalizou 14% dos trabalhos.
Das 14 obras de arte, metade já foi iniciada. No Lote 1-A, são a ponte sobre o Arroio Pelotas, o viaduto do Distrito Industrial e o viaduto da avenida 25 Julho. No Lote 1-B, já começaram a ser executadas a ponte sobre a barragem Santa Bárbara, o viaduto do trevo da Fenadoce, o viaduto da Herbert Haedler e o viaduto do entroncamento da BR-116 com BR-392.
A duplicação dos 23,69 quilômetros de rodovia está orçada em R$ 430,65 milhões. A previsão é que a obra seja executada em três anos.
As informações são do jornalista do Grupo RBS Jocimar Farina, no blog Estamos em Obras.
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