Obras de infraestrutura na região

Nas cidades de Pelotas e Rio Grande, a duplicação da BR-116/392 conta com 618 colaboradores (diretos e indiretos) nos lotes 1A e 1B, somados à equipe de Gestão Ambiental. A equipe multidisciplinar da STE S.A. reúne especialistas de várias partes do Estado, além de um técnico ambiental estrangeiro. Natural de Guadalajara, México, Guilllermo Dávila afirma que foi totalmente acolhido no país, inclusive com esta oportunidade de atuação. “Sinto uma grande satisfação e responsabilidade em colaborar com um empreendimento como este. Sabemos da importância da obra e da necessidade de desenvolvê-la conforme as normas ambientais para todos os brasileiros, em especial os da região sul”, justifica.

Já na duplicação da BR-116/RS, entre Guaíba e Pelotas, chama a atenção o índice de contratação de mão de obra local. São aproximadamente 750 trabalhadores distribuídos em nove lotes e setor ambiental, com presença significativa de gaúchos, principalmente da metade sul. Filho de produtores de tabaco de Camaquã, João Paulo de Oliveira Moron, 24 anos, vislumbrou na obra uma oportunidade de emprego fora do campo. O técnico em agropecuária, formado em 2011, atua na marcação de espécies imunes ao corte, reúne dados para relatórios, e auxilia em transplantes buscando informações de origem e destino. “É muito gratificante trabalhar na região onde nasci e cresci, especialmente em uma obra tão importante como esta duplicação, que trará benefícios para a região, o Estado e para o país”, afirma.

Para João, é recompensador saber que seu trabalho ajuda a minimizar impactos na natureza. “Além disso, mostra o quanto ainda temos a conhecer da nossa região, pois a cada dia são novas descobertas. Perceber o valor sentimental que a população local possui em relação à fauna e flora é algo que emociona e incentiva para que a equipe se dedique ao máximo neste trabalho”, ressalta. 

Fonte: STE/Engenharia
________________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook 

Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




Comentários

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.