O certificado é concedido a empreendimentos que estão aptos a negociar com a Petrobras. O primeiro passo para vender produtos e serviços para a estatal é registrar-se no Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços, por meio do Portal Petronect – www.petronect.com.br.
A ferramenta tem como finalidade comprovar a competência de empresas que pretendem participar de licitações e processos de contratação. De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, “fazer parte do cadastro significa que a empresa é economicamente saudável e tem disponibilidade física e financeira para fornecer, não só para Petrobras, mas para os diversos elos da cadeia produtiva”, ressalta.
O proprietário da CTL, José Ricardo Farias, participa do projeto do SEBRAE/RS desde 2010. Segundo ele, depois do treinamento especializado da instituição “participamos de feiras e rodadas de negócios que deram oportunidade de mostrar o potencial da nossa empresa para o mercado, motivando-nos a criar novas ideias e produtos que atendam as necessidades dos clientes”, afirma o empresário.
O CRCC foi uma necessidade para o pequeno negócio. “A CTL queria atingir faturamentos mais elevados e participar de licitações com valores bem expressivos. A partir daí, veio a ideia de fazer parte do cadastro de fornecedores da Petrobras e, para isso, nos qualificamos ainda mais e aproveitamos a ajuda do SEBRAE”, explica Farias. Visibilidade nacional, certificação da capacidade de atendimento as exigências do mercado e maior transparência na participação dos processos licitatórios estão entre as vantagens de receber o certificado.
Micro e pequenas empresas (MPEs) que desejam participar do projeto do SEBRAE/RS Adensamento da Cadeira de Fornecedores de Petróleo e Gás da Região Sul devem entrar em contato com as unidades de atendimento de Pelotas – (53) 3225 0541 – e Rio Grande – (53) 32312433 – ou pelo e-mail rosanir@sebrae-rs.com.br.
________________________________________________________
Curta o Blog no Facebook
Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)