Comentário da hora

    Da série “que inveja da Serra”:

    Jornal do Comércio divulga resultados do prêmio “Marcas de quem decide”. Na categoria “grandes marcas gaúchas”, entre as 5 primeiras colocadas, três são empresas nascidas na Serra Gaúcha, Tramontina (Carlos Barbosa), Marcopolo e Randon (Caxias do Sul).

     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários

    3 comments

    1. Anonymous

      enquanto nos votarmos em candidatos do lado norte do estado que nao estado nem ai para nos vamos continuar a ser um zero a esquerda e a metade norte do estado cada vez mais forte eles so lembram que existimos a cada 4 anos , enquanto isso nos brigamos uns com os outros e eles dao risada

    2. Anonymous

      É evidente que as empresas de Caxias do Sul apareçam hoje na lembrança dos empresários, principalmente, da Metade Norte.
      Em décadas o dinheiro do ICMS (antigo ICM) foi desviado para as empresas daquela cidade, criminosamente. Os prejudicados foram os municípios da Metade Sul que recebiam apenas 6,8% do montante, o que desindustrializou a região. Tanto é que um ex-prefeito de Pelotas fez campanha para a criação de um novo estado que abrangeria toda a Metade Sul.

    3. Discordo, a história da Tramontina, Marcopolo e Randon é a mesma de inúmeras empresas de lá: criadas por pessoas trabalhadoras, inovadoras e empreendedoras que não ficaram sentadas reclamando do governo, do clima, do azar, etc. etc. etc. Foram à luta e obtiveram sucesso. Em vez de detonar, tínhamos que nos espelhar neles.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.