A Azul chegou!

    Nesta quarta-feira a Azul Linhas Aéreas começou a operar o voo entre Pelotas e Porto Alegre. Os voos são diários, entre segunda e sexta-feira. A chegada a Pelotas está marcada para às 14h30 e a saída para às 15h10. O avião ATR-72 tem capacidade para 68 pessoas.

    Porto Alegre 13:42h – 14:30h Pelotas          (Segunda a sexta)

    Pelotas          15:10h – 16:07h Porto Alegre (Segunda a sexta)

    O voo inaugural TRIP5370 decolou de Porto Alegre com 55 passageiros (81% de lotação) e retornou para Porto Alegre (voo TRIP5371) com 64 passageiros (94% de lotação), segundo informações do atento leitor do blog Rafael Lopes.
    Fotos do dia 20/03/2013:

     

     

     

     

    Fotos da véspera (19/03) do início das operações da Azul em Pelotas:

     

     

     

     




    Comentários

    21 comments

    1. Anonymous

      O nosso aeroporto tem boa estrutura e promete bombar num futuro proximo se Deus quiser. Parabens pelas fotos e matérias atualíssimas do blog que faz sucesso do extremo sul do brasil. CARLOS

    2. Anonymous

      Gostei das fotos Marcelo. Primeira vez que vejo o Aeroporto de Pelotas “tão cheio”! Ontem ouvi pela rádio universidade na internet, que o número de passageiros vindo de Porto Alegre era de 58 passageiros. Hoje li no site do Diário Popular que foram 55 passageiros. Sabes de algo? E o número de passageiros que foram de Pelotas para Porto Alegre, estás sabendo? Parabéns pelas postagens. Aguardamos novidades, como sempre! Grande abraço!

      Thiago Braga Freire

    3. Anonymous

      Muito bem! Começaram os vôos, porém, não vai agora que poderemos ir e voltar a Porto Alegre no mesmo dia, não é mesmo? Afinal, o vôo que vai até Poa é apenas um retorno.
      Precisamos pelo menos, de uma aeronave que parta de Pelotas pela manhã.Creio que era o mínimo a se esperar. O mesmo vale para que vem de Poa. Se vier hoje, só pode voltar amanhã.

    4. Olha que azar Thiago Braga Freire, hoje está um céu mais limpo em Pelotas e fui informado que o avião decolou a pouco no sentido Norte – Sul (ao contrário de ontem) voando portanto sobre parte do centro de Pelotas. Quanto a lotação, ouvi várias “versões”, mas não sei qual é a correta. No PET-POA que fui observei somente 2 lugares vazios, mas mais no fundo do avião deveria ter mais. E achei o público bem diversificado: empresários, turistas, servidores públicos, alguns funcionários com abrigo de empresas do polo naval, etc.

      Marcelo

    5. O voo de ontem decolou de Porto Alegre com 55 passageiros TRIP5370 e o TRIP5371 de Pelotas-Porto Alegre com 64. Hoje o voo decolou de Porto Alegre com 65 passageiros. Mas ainda não sei quantos retornaram. Na verdade estes números ainda são um reflexo dos preços promocionais de lançamento. Para breve deve haver algum reajuste, mas não acredito em valores muito diferentes dos valores sem promoção.
      Marcelo é simples a aeronave costuma ficar fixa na rota durante a semana, e mais um detalhe esta aeronave é a versão 500 do ATR, breve deve passar para os 600 mais confortáveis e silenciosos.

    6. Anonymous

      Valeu pelas informações Rafael. Acredito mesmo que esse grande número de passageiros seja mais no início das operações mesmo. Se o preço seguir bom, até pode ser que haja muito interesse, mas acho que o horário poderia ser melhor, pela manhã, voltando a noite. Vamos ver, pensamento positivo para que seja um sucesso a ida da Azul para Pelotas. Vá nos mantendo informados, ok? Abraço!
      Thiago Braga Freire

    7. Marcelo, quando for possível tentarei descobrir como vai o aproveitamento nestes voos.
      Thiago, este voo na verdade ainda não está consolidado, é “novidade”. É um período de experiencias e para fidelizar clientes. A cidade e a região careciam deste tipo de serviço e existia uma demanda reprimida e que novos horários e destinos devam ser adicionados. Assim que se tiver um raio x dos usuários mais exato.

    8. Anonymous

      Eles fidelizariam muito mais clientes se tivessem posto um horário em torno das 06:00 partindo de Pelotas.

      Uma grande parcela de pessoas pega conexão em POA nos primeiros voos das 7 e 8 hrs que partem pro restante do Brasil.

      Infelizmente, não poderei utilizar estes voos porque a conexão pra Curitiba é somente às 21 hrs. Não irei esperar mais de 5 hrs pra chegar em Curitiba depois das 22h.

    9. O Vôo de hoje, 29/03/2013, logo no feriado de Sexta-Feira santa, onde muito gente deveria estar saindo e chegando para passar a páscoa, o voo foi cancelado. Chamaram um Embaixador de dois andares para levar os passageiros até POA. Ao meu ver, um grande tiro no pé logo no primeiro mês de operação.

    10. Pingback: Azul solicita novamente voo noturno Porto Alegre – Pelotas | Caminhos da Zona Sul

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.