Reportagem do Jornal Diário Popular destaca os resultados das rodadas de negócio promovidas pelo Sebrae, visando aproximar grandes compradores (Ecovix, Quip, etc.) de pequenas e médias empresas. A matéria é assinada pela repórter Andressa Barbosa e destaco a seguir alguns pontos interessantes.
Proprietário de uma empresa de embalagens em São José do Norte, Pedro Henrique Uarthe, viu na ajuda do Sebrae a chance de ampliar os negócios. A primeira venda realizada para a Engevix foi de sacos pesados para formar uma barragem de contenção. Hoje ele é representante de outras empresas, todas voltadas para o Polo Naval. Identificando uma das demandas da indústria, Uarthe passou a se dedicar à venda de eletrodos. Depois de participar de rodadas de negócios e qualificar sua gestão de trabalho percebeu que pode ganhar ainda mais ampliando o leque de produtos oferecidos. “Estou pensando em máquinas de solda, inversores e transformadores”, fala o empresário que diz ter 12% de sua atuação focada na indústria offshore.
Em Pelotas, a gerente administrativa de uma empresa de artefatos de concreto, Márcia de Abreu Niencheski, salienta que para alcançar 20% de sua produção com destino ao polo naval recorreu ao Sebrae. O suporte foi solicitado para ela conhecer melhor a área que passou a administrar, já que sua formação original era em Direito. Para Márcia, o suporte oferecido pelo serviço é o maior propulsor do crescimento da empresa que vende postes, meios-fios e tubos de concreto. “O que gera de negócios é impressionante. Até mesmo entre fornecedores surgem parcerias nas rodadas.”
Rodadas de negócios: colocando compradores e vendedores frente a frente, a proposta é intermediar o contato entre as empresas e fomentar negócios. Na última edição a Rodada contou com a participação de 255 potenciais fornecedores e 25 compradores, como Ecovix, Petrobras, Quip, Refinaria Riograndense. Ao todo foram 700 reuniões gerando em torno de R$ 5 milhões em 12 meses.
________________________________________________________
Curta o Blog no Facebook
Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)