O relatório apresentará dados quantitativos e qualitativos das mudanças que a presença do estaleiro provocará em São José do Norte e arredores. Para o diretor de Infraestrutura e Energias da AGDI, Marco Aurelio Franceschi, algumas conclusões apontam para impactos altamente positivos. “Hoje, 54% da população do município tem renda de até dois salários mínimos. Os profissionais que forem absorvidos por essa indústria certamente terão seus rendimentos elevados”, explicou.
Outra estimativa apontada na publicação é de que a população de São José do Norte, hoje girando em torno de 24 mil habitantes, tenha incremento de 5 mil pessoas nos próximos 10 anos. O levantamento destacará também outros segmentos que podem ser desenvolvidos na área, de forma a diversificar as atividades da economia local.
Participarão da entrega do material, que ocorrerá na Sala do Investidor (no Centro Administrativo Fernando Ferrari – Av. Borges de Medeiros, 1.501, 21º andar), representantes de secretarias e órgão públicos estaduais. Em dezembro de 2012, a EBR ficou em primeiro lugar na disputa de preços pela licitação de duas novas FPSOs (Floating, Production, Storage and Offloading – navios petroleiros que são convertidos em plataformas) da Petrobras. Até outubro deste ano, a primeira etapa do empreendimento já deve estar concluída.
Fonte: Assessoria – Secom RS
________________________________________________________
Curta o Blog no Facebook
Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)