Navio de turismo atraca no Porto e abre a temporada de cruzeiros

Cruzeiro de turistas em Rio Grande - Foto: Marcus Maciel - Jornal Diário Popular (clique para ampliar)O primeiro dos oito navios de turismo que passarão pela Noiva do Mar já atracou no Porto rio-grandino. Com 456 tripulantes e 699 passageiros de diversas nacionalidades, o Seven Seas Mariner abriu neste domingo (2) a temporada de cruzeiros. Alfândega, Museu de Arte Sacra, praça Xavier Ferreira, docas do Mercado Público e Museu Oceanográfico foram os atrativos visitados.

A chegada do transatlântico aconteceu cedo, por volta de 8h, quando a invernada artística do CTG Os Teatinos recepcionou os visitantes mostrando a riqueza da cultura gaúcha. Alguns até se animaram a dar alguns passos, como o aposentado Han Wang, de 72 anos. Ele conta que achou o ritmo bastante difícil de acompanhar, mas a experiência o agradou bastante. Para Wang, a receptividade dos brasileiros é o ponto alto do país.

A caravana partiu do Rio de Janeiro e já passou por Búzios, Ilha Grande, Santos e Porto Belo. Em Rio Grande, somente o Centro Histórico e o Museu Oceanográfico compuseram o roteiro turístico. Alguns decidiram visitar os principais pontos e conhecer um pouco mais do local com o auxílio de guias. Outros preferiram permanecer desfrutando da paisagem portuária. Para as amigas de infância, a policial Trudy Gale, de 54 anos, e a contadora Martha Smith, de 54 anos, conhecer o Brasil juntas é uma grande honra. As duas chamaram a atenção no porto por utilizarem o local para fazer exercícios físicos. Segundo elas, apesar do navio ter academia, elas precisavam se exercitar ao ar livre.

Quanto ao que encontraria aqui Trudy, comenta ter saído da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, sem uma perspectiva definida. Afirmando não saber o que esperar, afinal nunca tinha descido em solo brasileiro, ela disse que se encantou com a beleza das praias. Já para Martha foi a hospitalidade que mais a atraiu no passeio. “Surpreendeu as minhas expectativas. O Brasil é o meu novo país preferido”, aponta.

Trajeto
A embarcação seguiu para Punta del Leste, Montevidéu e Buenos Aires. Fazendo o trajeto inverso, o Mariner retorna a Rio Grande no próximo domingo com novos passageiros. Na sequência, dois cruzeiros devem chegar em fevereiro e outros quatro em março.

Fonte: Andressa Barbosa – Jornal Diário Popular

________________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook 

Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.