Revista norte-americana destaca novo pórtico-guindaste do ERG1

Interessante matéria na edição digital da Revista Supply Chain Digital, com o título “The world’s largest gantry crane arrives in Brazil”, em uma tradução não literal “O maior pórtico-guindaste do mundo chega ao Brasil”.

A reportagem apresenta o pórtico, que possui capacidade de elevação de 2.000 toneladas e foi encomendado pela Engevix Construções Oceânicas (Ecovix) à Konecranes, líder mundial de equipamentos de elevação para estaleiros. A construção dos componentes do guindaste começou em outubro do ano passado na Finlândia e na Coréia do Sul. A conclusão da instalação no Polo Naval de Rio Grande está prevista para o final deste ano.

Segundo a matéria, o presidente da Ecovix, Gerson de Mello Almada, disse que “a instalação do pórtico Golias irá contribuir para a produtividade do estaleiro conhecido por ter o maior dique seco da América Latina – e irá torná-lo mais competitivo para enfrentar os desafios da montagem naval com alta tecnologia para os mercados nacional e internacional“.

A Ecovix tem planos de expansão para os seus estaleiros brasileiros, e temos a intenção de construir uma forte parceria nos próximos anos“, comentou Tuomo Lehtonen, da Konecranes.


Para ler a reportagem completa (em inglês), clique aqui

Posts relacionados
* Estaleiro Rio Grande compra guindaste de US$ 90 milhões 
___________________________________________________
Siga o blog no Twitter.

Comentários

7 comments

  1. Pingback: Maior pórtico-guindaste do mundo subindo! | Caminhos da Zona Sul

  2. Pingback: Instablog: a direita, o maior pórtico-guindaste do mundo | Caminhos da Zona Sul

  3. Pingback: Montagem do novo pórtico do Estaleiro Rio Grande 1 (ERG1) | Caminhos da Zona Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.