Construtora Porto5 faz quatro entregas em quatro meses
Em momento inédito na construção civil de Pelotas, quatro empreendimentos são inaugurados em curto espaço de tempo. Além da fase de entregas, construtora apresenta plano de expansão
Os ventos mudaram e os momentos mais difíceis ficaram para trás. A empresa, fundada em Pelotas há 12 anos, está superando os problemas enfrentados pelo setor da construção civil, motivados pela pandemia de covid e mais recentemente por uma catástrofe climática e retoma seu avanço com força no mercado imobiliário.
A fase é de entregas dos empreendimentos lançados entre 2020 e 2021. Em junho, a Porto5 entregou aos clientes o SmartUrban, um supercondomínio no conceito clube, com 576 unidades habitacionais na maior área total já construída em Pelotas.
Em julho, foi a vez do Residencial Amália Rodrigues, um empreendimento de padrão elevado, com 80 unidades, localizado entre as avenidas Dom Joaquim e Fernando Osório.
Agosto chegou e com ele a entrega do Residencial Cidade de Coimbra, onde 400 famílias receberam seus imóveis e iniciaram uma nova vida, em um condomínio que também apresenta o conceito de clube, com muitas áreas de lazer e convivência, localizado no bairro Três Vendas.
RESIDENCIAL AVEIRO
Para setembro, a Porto5 vai realizar outra entrega gigantesca: o Residencial Aveiro, localizado na Av. Duque de Caxias, a mais importante do bairro Fragata, em uma área total de 40mil m².
O empreendimento é um exemplo da qualidade, competência e diferenciais que a Porto5 vem apresentando ao longo de sua história. Serão 33 torres, com um total de 744 unidades habitacionais, divididas em blocos de 8 e 5 andares. A entrega será feita em duas fases, sendo os blocos 01 a 21 agora em 21 de setembro e os demais, blocos 22 a 33, em dezembro. “Este é o primeiro empreendimento que fizemos no Fragata e é um grande projeto, que ficou sensacional, e que vai trazer muita felicidade para os moradores”, destaca Rafael Nascimento.
“Com a entrega do Aveiro, colocamos nas mãos dos clientes mais 1.800 unidades habitacionais, algo que nunca aconteceu em Pelotas num espaço tão curto de tempo, como estamos fazendo agora”, comemora o sócio-fundador da construtora.
Das 744 unidades oferecidas, cerca de 15 apartamentos estão disponíveis para venda, demonstrando o sucesso do projeto. “Essa reserva de apartamentos deve se esgotar imediatamente após a entrega pois quem visitar o Aveiro certamente vai querer morar ou investir neste fantástico empreendimento”, observa Nascimento.
Os apartamentos possuem área real privativa de 50,19m2. Todos equipados com churrasqueira na sacada, uma exigência que vem sendo verificada no mercado e atendida pela construtora. As unidades possuem 02 dormitórios, banheiro, cozinha integrada e vaga de garagem. Todos os blocos contam com elevador.
O Residencial Aveiro conta com 2 complexos de lazer, distribuídos em 10mil m², que contemplam os seguintes usos: sala de jogos, 04 salões de festa, banheiros, vestiários e cozinha. O empreendimento também entrega 08 quiosques gourmets abertos e cobertos equipados com churrasqueiras, 02 quadras poliesportivas, playgrounds e uma piscina que lembra a de um clube social.
EXPANSÃO
A fase da Porto5 não é apenas de entregas. A construtora segue em expansão e realizou o pré-lançamento de mais dois empreendimentos em Santa Catarina, na cidade de Camboriú, além de seguir a operação em Barra Velha e Itajaí, no estado vizinho.
Aqui no Rio Grande do Sul, as obras estão acontecendo em Porto Alegre, Rio Grande e Praia do Cassino. Em Pelotas, onde a operação da Porto5 se concentra, mais 11 obras devem ser finalizadas nos próximos meses, além da entrega de áreas públicas revitalizadas e preparadas para o lazer dos pelotenses.
“Teremos muitas novidades ainda para anunciar ao mercado, o momento é de agradecer a confiança dos nossos parceiros e clientes e dizer que não vamos só entregar, já estamos entregando tudo o que prometemos, em tecnologia, qualidade e valorização do investimento”, finaliza Nascimento.