ESPECIAL DE DOMINGO: PREFEITA DE PELOTAS DESTACA OS DESAFIOS DO MUNICÍPIO EM ALMOÇO NA ACP

    No Salão Mauá, após o tradicional almoço, a chefe do Executivo pelotense fez a apresentação. Fotos: Gustavo Vara

    Paula destaca avanços e desafios do município na ACP
    Gestora palestrou na reunião-almoço de julho da Associação Comercial de Pelotas

    Conquistas, avanços históricos, mudanças, enfrentamentos e, principalmente, os desafios que se colocam à cidade de Pelotas, ao completar 212 anos, foram os eixos da palestra intitulada Da Resiliência ao Desenvolvimento Sustentável, ministrada pela prefeita Paula Mascarenhas na reunião-almoço da Associação Comercial de Pelotas (ACP) na quinta-feira (11) na sede da instituição.

    No Salão Mauá, após o tradicional almoço, a chefe do Executivo pelotense fez a apresentação, registrando os desafios e a superação no enfrentamento de crises, como a climática, que atingiu todo o Estado em maio, com grandes estragos também em Pelotas. A gestora destacou os momentos de tomadas de decisão, que foram muito tensos, e, principalmente, a capacidade de atuação coletiva. “A forma como conseguimos nos organizar, Poder Público, iniciativa privada e sociedade em geral, para lidar com a crise climática, foi algo muito significativo e resolutivo. Esse trabalho foi, sim, reconhecido no Estado e no país, mas, principalmente, pelas pessoas que entenderam aquele momento e isso mostra como essa forma de se trabalhar as dificuldades, de se lidar com as adversidades, pode ser um diferencial que conduza Pelotas ao desenvolvimento”, salientou Paula.

    Para o presidente da ACP, Fabrício Cagol, é sempre muito relevante ouvir atentamente tudo o que a cidade tem realizado e o que está por vir, principalmente, no momento de 212 anos do município, quando também haverá troca de gestão para mais quatro anos. “Dentro deste mês do aniversário de Pelotas, é sempre muito importante evidenciarmos as ações da cidade e estreitar a relação das lideranças e entidades com o Poder Público para melhorar cada vez mais o ambiente de negócios, de investimentos e da comunidade em geral”, frisou.

    Paula ainda abordou as relevantes conquistas e ações de governo que contribuíram para o desenvolvimento social e econômico do município ao longo dos últimos oito anos. Projetos e programas que tornaram Pelotas referência em diversos segmentos, como o Pacto Pelotas pela Paz, que reduziu em 80% o número de homicídios; a iluminação de 100% da cidade em LED, mais de 70 quilômetros de vias pavimentadas, dezenas de espaços públicos revitalizados, a inauguração da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo, a entrega de unidades habitacionais, dentre outros, e projetou o futuro da cidade.

    “Eu acredito em um futuro muito promissor. Eu sou otimista e acho que a gente tem que se unir cada vez mais, mostrando que é possível. Tivemos essa experiência com Pelotas, que a unidade faz muito mais. E a gente merece isso, construir juntos um futuro melhor para todo mundo”, concluiu a gestora.

    Comentários