Cerimônia realizada no palco da Cidade do Doce reuniu autoridades e profissionais da imprensa
Com o slogan “É tempo de Reconstruir” foi aberta oficialmente, na noite da última sexta-feira (19), a 30ª edição da Feira Nacional do Doce – Fenadoce. A cerimônia de abertura do evento foi realizada no palco da Cidade do Doce e contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas e do governador do Estado, Eduardo Leite. A 30ª Fenadoce ocorre até o dia 4 de agosto nos pavilhões do Centro de Eventos.
Paula parabenizou a CDL – Pelotas pela realização da feira e destacou que a 30ª Fenadoce representa a esperança da reconstrução do que foi perdido em meio ao ano atípico de adversidades climáticas.
“A Fenadoce é hoje essa vitrine de Pelotas para o Brasil e para o mundo, mostrando todas as potencialidades que nós temos, não só em Pelotas, mas em toda a região. Quero cumprimentar a CDL que, mesmo em um ano de adversidades, não desistiu da feira, escutou os expositores, entendeu o melhor momento para realização e agora estamos aqui, olhando com otimismo para o futuro. Essa não é uma Fenadoce de um ano de crise, é uma Fenadoce de um ano de reconstrução. Que em cada doce que se venda aqui, a gente veja um pouquinho dessa esperança”, frisou Paula.
No mesmo sentido, o governador do Estado, Eduardo Leite, falou sobre as potencialidades da Fenadoce e sobre a capacidade de adaptação dos gaúchos para dar continuidade ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
“Mesmo com o enfrentamento da crise, a Fenadoce permaneceu. A Fenadoce é um evento muito importante, pois valoriza a nossa cidade, a nossa cultura doceira e toca não apenas na economia, mas também na alma das pessoas e na autoestima da cidade. Vamos superar, seremos referência para o Brasil e o mundo em termos de resiliência e capacidade de adaptação para que continuem apostando e investindo no nosso estado”, destacou Leite.
Também participaram do protocolo de abertura oficial do evento o membro do conselho gestor da CDL- Pelotas, Daniel Centeno, e a presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, Simone Bicca. Após a solenidade foi realizada a tradicional visita à Fábrica de Doces.
As atividades da 30ª Fenadoce seguem, nos pavilhões do Centro de Eventos, até o dia 4 de agosto.
Confira a programação deste final de semana
Sábado (20)
Palco da Praça de Alimentação
12h Banda de Música do CRPO Sul
12h30 Grupo de Dança Satolep
15h Grupo de Dança Encanto Cigano
16h30 – Centro de Treinamento Físico e Dança Magnificat
18h – Marlene Assunção e Amigos
19h30 – Laddy De
21 – Swing Entre Nós
Palco Cidade do Doce
15h – Julinho Brasil
16h30 – Lerien Barbosa Acústico
18h – Mini Ribeiro e Rafa Couto
19h30 – Maicon González
21h Zé do Samba
Estande da Prefeitura
10h – Guarda Municipal
16h – Vacinação Influenza, COVID-19 e Antitetânica
Domingo (21)
Palco da Praça de Alimentação
12h – Grupo de Dança Ballet Sabrina Freitas
13h30 – Grupo de Dança Beatriz Santos
15h – Grupo Coletivo de Dança de Pelotas
16h30 – Arteria Espaço Arte
18h – Fabby Lee e os Robertos
19h30 – Solon Silva
21h – Banda Music Time Machine
Palco Cidade do Doce
12h – Instumental Stefan e Parla
13h30 – Rubem Aloy
15h – Marquinho Brasil em Duo
Estande da Prefeitura
16h – Vacinação Influenza, COVID-19 e Antitetânica