NOVO GUINDASTE CHEGA AO PORTO DE RIO GRANDE

    Uma operação minuciosa marcou o desembarque de um guindaste móvel no Porto do Rio Grande. Foto: Divulgação/Portos RS

    Uma operação minuciosa marcou o desembarque de um guindaste móvel no Porto do Rio Grande. O equipamento é o segundo adquirido pela Rio Grande Logística Portuária (RGLP) e irá se somar ao que já é utilizado pela empresa desde janeiro de 2023 nas operações no cais público.

    De fabricação alemã, o guindaste tem capacidade de movimentar aproximadamente dez mil toneladas por dia. Avaliado em cerca de R$ 30 milhões, ele funciona dentro dos mais rigorosos padrões de emissão de poluentes e a previsão é de que entre em operação já na próxima semana, depois de concluídos os procedimentos de nacionalização.

    Presente durante o desembarque, o diretor-presidente da RGLP, Ivan Faria, afirmou que um equipamento deste porte permite operações mais rápidas, que se refletem em um menor tempo de permanência de um navio no Porto. Ele também destacou o benefício para o meio ambiente, frente ao baixíssimo índice de emissão de poluentes.

    O diretor de operações da Portos RS, Romildo Bondan, também acompanhou a atividade e enalteceu o investimento da operadora frente a um dos momentos mais delicados vividos pelo Rio Grande do Sul. Segundo ele, a chegada deste equipamento materializa a confiança da comunidade portuária no trabalho desenvolvido pela Empresa Pública.

    Texto: Rodrigo de Aguiar

    Jornalista responsável: Larissa Carvalho

     

    Comentários