INICIAM OBRAS DE ACESSO COM ASFALTO A AMARAL FERRADOR

Pavimentação dos 37 quilômetros beneficiará produção agropecuária do município – Foto: Fabrício Santos/Selt

Mais um município gaúcho vive a expectativa de comemorar um acesso asfáltico. Desta vez, os moradores de Amaral Ferrador, no Sul do Estado, começaram a acompanhar a movimentação de máquinas para a pavimentação dos 37 quilômetros que ligarão a cidade à BRS-116.

Os trabalhos na ERS-354 integram o Plano de Obras do governo do Estado e contam com uma estimativa de investimento de R$ 54 milhões.

“É uma grande alegria poder viabilizar essa demanda aguardada há décadas, que trará desenvolvimento à produção agrícola de Amaral Ferrador e promoverá mais conforto e agilidade no deslocamento da população aos polos regionais”, destacou o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “A cultura do tabaco, do milho e da soja e a atividade pecuária certamente crescerão, assim como o município se tornará vitrine para novos empreendimentos”, projetou.

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, disse que no momento as obras na ERS-354 estão concentradas nos oito quilômetros a partir do entroncamento com a BRS-116, em Cristal.

“Disponibilizamos diversas frentes, desde o trabalho com a sub-base do pavimento até drenagem e terraplenagem em pontos diversos”, detalhou o dirigente. “Trata-se de um investimento prioritário e, como tal, o departamento cuidará para que todas as etapas sejam cumpridas dentro dos padrões de excelência da engenharia rodoviária”, acrescentou Faustino.

Comentários